» Imprensa » Notícias 2010 » CONCLUÍDO ESTUDO SOBRE AVALIAÇÃO DAS ÁREAS A SEREM DESAPROPRIADAS EM VIRACOPOS

CONCLUÍDO ESTUDO SOBRE AVALIAÇÃO DAS ÁREAS A SEREM DESAPROPRIADAS EM VIRACOPOS

São Paulo, 15 de setembro de 2010

Foi concluído no dia 12/7 o estudo que servirá como parâmetro para a elaboração dos laudos de avaliação, a serem produzidos nas ações de desapropriação referentes à ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos/SP. O estudo (veja a íntegra no anexo) foi elaborado por determinação dos juízes federais da Subseção Judiciária de Campinas, em comum acordo.


Os juízes entenderam ser medida de bom senso a constituição de uma comissão de peritos judiciais para que elaborassem um estudo de critérios, parâmetros, valores unitários de terrenos e metodologia para subsidiar os referidos laudos de avaliação.


Para fundamentar as diretrizes foram efetuadas amplas pesquisas de ofertas imobiliárias na região estudada; feita pesquisa de elementos comparativos de terrenos das áreas expropriandas; além de vistoriada e fotografada a região abrangida pelas desapropriações.


O estudo salienta que a qualidade obtida no trabalho é consequência da qualidade dos documentos fornecidos pelos órgãos expropriantes. As diretrizes, os critérios e parâmetros para avaliação estão apresentados no “Anexo I”, a Pesquisa de Elementos Comparativos no “Anexo II” e o Relatório Fotográfico comentado no “Anexo III”. O estudo foi assinado por todos os membros da Comissão.  (RAN)

Íntegra do Estudo (arquivo zipado c/ aprox. 140 mb)

 

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco