» Imprensa » Notícias 2010 » PRESIDENTE PRUDENTE INAUGURA 5ª VARA FEDERAL

PRESIDENTE PRUDENTE INAUGURA 5ª VARA FEDERAL

São Paulo, 16 de novembro de 2010

A cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ganhou mais uma vara federal. A 5ª Vara Federal da 12ª Subseção Judiciária Federal do Estado de São Paulo foi inaugurada, no último dia 12/11, sexta-feira.

A nova vara, mista, foi instalada com uma adequação interna do prédio. Uma empresa de engenharia foi contratada e ficou responsável pela reforma, com instalação de divisórias em dry wall e mobiliário novo e ergonômico. A 5ª vara tem 163m2 de espaço. O prédio da 12ª Subseção possui 6.868m2 de área total, sendo 2.714m2 de área construída, dois pavimentos e um subsolo.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad; o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra entre outras autoridades convidadas.

O juiz federal diretor do Foro Carlos Alberto Loverra comemora a inauguração e lembra o tempo em que trabalhou em Prudente. “Fui juiz em Prudente em 1995 e quando eu estava aqui havia duas varas, atendia 70 cidades com cinco mil processos em andamento. Agora, a demanda processual cresceu e a Justiça não poderia ficar a reboque dessa necessidade e fomos atrás. Está aí a vara instalada. É uma realidade que vai melhorar a prestação jurisdicional tornando mais célere a entrega do serviço”.

Para o juiz federal Claudio de Paula dos Santos, da 4ª Vara Federal de Presidente Prudente e diretor da 12ª Subseção, a instalação da 5ª Vara só trará benefícios. “Hoje nós temos no Fórum aproximadamente 20 mil processos. Ela vem dar um alívio muito grande para o trâmite destes processos e deve melhorar bastante o tempo de duração dos processos aqui cidade”.

Oscar Paulino dos Anjos, diretor da Secretaria Administrativa, concorda. “A 5ª Vara trará maior celeridade ao andamento na subseção de Prudente. É melhor também para os servidores, pois diminuirá o acervo, vai dividir o trabalho entre os 15 servidores que virão para cá. Melhora o trabalho de todo mundo, principalmente para o jurisdicionado”.

O diretor administrativo ainda comenta as próximas inaugurações. “É um trabalho muito grande que só vai se concretizar pelo empenho e comprometimento de toda a administração. Os próximos Fóruns como Itapeva, Mauá e Osasco serão inaugurados no início de dezembro. Isso só vai ocorrer pelo comprometimento total dos servidores. Eles estão de parabéns pelo empenho e sucesso dessas inaugurações”, diz Oscar.

A jurisdição da Subseção Judiciária de Presidente Prudente compreende as cidades de Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Iepê, Indiana, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Panorama, Pauliceia, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Taciba, Tarabaí, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

O evento aconteceu na rua Ângelo Rotta, nº 110, Presidente Prudente, SP. (VPA)

 Fotos: Javã de Carvalho


 As instalações da 5ª Vara Federal de Presidente Prudente 


Fachada do prédio da Justiça Federal em Presidente Prudente


O Diretor da Secretaria Administrativa Oscar Paulino dos Anjos e o diretor
administrativo da 12ª Subseção de Presidente Prudente, José Alessandro Ribeiro 


O Juiz Federal Diretor do Foro Carlos Alberto Loverra em seu discurso. 


O Juiz Federal Diretor do Foro Carlos Alberto Loverra (direita) com o Diretor da
Secretaria Administrativa Oscar Paulino dos Anjos (esquerda)


Autoridades participam da cerimônia de descerramento da placa

 

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco