» Imprensa » Notícias 2011 » SISTEMA PUSH: ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL VIA E-MAIL

SISTEMA PUSH: ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL VIA E-MAIL

São Paulo, 21 de julho de 2011

O Sistema Push permite a qualquer cidadão receber em seu correio eletrônico, via internet, um extrato com as últimas cinco movimentações dos processos que tenha interesse em acompanhar. Este serviço é totalmente gratuito e o andamento processual é enviado sempre no dia útil seguinte ao da sua ocorrência.


Na última sexta-feira (15/7), os Juizados Especiais Federais (JEFs) da 3ª Região integraram-se ao sistema que já existia no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Desse modo, é possível acompanhar o andamento processual das ações que tramitam nos JEFs, bem como as ações que tramitam em 2º Grau.


Por ter caráter meramente informativo, o Sistema Push não tem conotação oficial nem produz efeitos legais. O recebimento ou não de uma informação por e-mail não exime o usuário de sua responsabilidade em relação ao acompanhamento dos processos, que deve ser feito nos sistemas específicos (consulta processual na internet ou terminais de consulta).


Para acompanhar as ações que tramitam no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (2ª Grau) ou nos Juizados Especiais Federais por meio do Sistema Push, os interessados deverão cadastrar-se diretamente no site www.trf3.jus.br, clicar no link “Sistema Push TRF3/JEF da 3ª Região”, localizado em “acesso rápido” e selecionar a opção “quero me cadastrar”. Em seguida, informar o e-mail em que pretende receber as mensagens, criar uma senha, digitar o nome completo e o número dos processos que deseja acompanhar.


Para receber informações sobre ações que tramitam nas varas de 1º Grau da Justiça Federal de São Paulo (Criminais, Previdenciárias, Execuções Fiscais e Cíveis) os interessados deverão acessar o site www.jfsp.jus.br, clicar em “Sistema Push” no link ao lado direito da tela e realizar um novo cadastro através da opção “quero me cadastrar”, utilizando os mesmos procedimentos descritos acima.


Não será efetuado reenvio de mensagens caso sejam recebidas comunicações de devolução, por qualquer que seja o motivo, assim como não são enviados e-mails quando houver alteração ou exclusão de fase processual, ou quando o processo for sigiloso. A atualização dos dados fornecidos pelo usuário é de sua inteira responsabilidade. (JSM)

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco