» Imprensa » Notícias 2011 » 2ª VARA DE EXECUÇÃO FISCAL DIVULGA RESULTADO DA CONCILIAÇÃO

2ª VARA DE EXECUÇÃO FISCAL DIVULGA RESULTADO DA CONCILIAÇÃO

São Paulo, 17 de agosto de 2011

 

 A 2ª Vara de Execuções Fiscais Federais divulgou o resultado das audiências realizadas em 10 de agosto na recém-inaugurada Central de Conciliação da capital. As ações referem-se a processos movidos pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) contra profissionais inadimplentes com as anuidades.


Foram pautados para audiência 160 processos e homologados 59 acordos que possibilitaram a suspensão do processo de execução fiscal. O percentual de aceitação daqueles que compareceram à conciliação foi de quase 90% (66 comparecimentos e 59 acordos), demonstrando a eficácia desse método de resolução de conflitos, especialmente em relação a dívidas originárias de conselhos profissionais.


O juiz federal Alfredo dos Santos Cunha, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais, destacou que "as proporções dos números de comparecimentos e de conciliações foram muito parecidas com aquelas verificadas em julho, mas a maior experiência e o melhor espaço físico da Central de Conciliação permitiram que conseguíssemos isso em um só dia de audiências".


A 2ª Vara de Execuções Fiscais já havia realizado uma semana de conciliação no Fórum de Execuções Fiscais Federais entre os dias 4 e 8 de julho deste ano. Veja a notícia clicando aqui. (JSM)

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco