» Imprensa » Notícias 2012 » FÓRUM EM GUARULHOS INAUGURA NOVA SEDE

FÓRUM EM GUARULHOS INAUGURA NOVA SEDE

São Paulo, 16 de fevereiro de 2012

 
O município de Guarulhos/SP recebeu ontem (15/2) as novas instalações do Fórum da Justiça Federal, localizado na avenida Salgado Filho, 2050, Jardim Maia. “Saímos de um prédio acanhado e antigo para um prédio adequado, novo, grande e bonito. Espero que assim tenhamos satisfeito o anseio de todos nesta Seção Judiciária”, afirmou o desembargador federal Roberto Haddad, em sua última inauguração como presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.


A nova sede tem uma área com cerca de 6 mil metros quadrados, espaço maior para o estacionamento de veículos e capacidade para abrigar mais duas varas, além das seis já existentes, conforme informou o diretor da Secretaria Administrativa Oscar Paulino dos Anjos. Outra vantagem é que o imóvel tem apenas três andares (sem contar o subsolo e o térreo), o que facilitará a locomoção interna das pessoas que precisam dos serviços da Justiça Federal.


   Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, explicou que no 3º andar funcionará o setor administrativo do Fórum e em cada um dos dois andares inferiores ficarão três varas federais. “O usuário do prédio frequentará o térreo, o 1º e o 2º andares e muitas pessoas poderão usar as escadas, além dos dois elevadores disponíveis. Com isso, o jurisdicionado e os advogados da Justiça Federal em Guarulhos poderão ter mais facilidade de trânsito no interior do prédio”, afirmou.


Para o juiz federal Alessandro Diaferia, diretor substituto da 19ª Subseção Judiciária de Guarulhos, de todas as matérias julgadas pela Justiça Federal da cidade “a que envolve direito penal é a que mais se sobressai em virtude da rotina do Aeroporto Internacional, com a média de um réu preso por dia, somente por tráfico internacional de drogas” e acrescentou: “Com as instalações maiores poderemos futuramente pleitear a ampliação da Justiça Federal em Guarulhos”.


Na opinião do prefeito Sebastião Almeida, a mudança de prédio proporcionará não só melhores condições de trabalho, mas também promoverá justiça social à população, agora beneficiada com um local que oferece todas as condições de atendimento, acessibilidade e conforto.

A última inauguração


Próximos do fim da gestão, a atual administração do TRF3 aproveitou a ocasião para falar sobre o trabalho desenvolvido durante esses dois anos. “Entrego o cargo de direção com a plena convicção e a satisfação do dever cumprido. Agradeço o empenho e a diligência do juiz federal diretor do Foro Carlos Alberto Loverra para a inauguração das novas instalações da Justiça Federal. Claro que se não tivesse o apoio dele nestas novas instalações tudo seria muito mais difícil”, afirmou o presidente do TRF3.


Carlos Loverra, por sua vez, agradeceu a Roberto Haddad pela oportunidade de atuar como diretor do Foro durante esse período “e sentir o que sente um administrador de uma grande empresa, uma empresa chamada Justiça Federal de São Paulo, a maior do Brasil, cujo negócio é a boa prestação jurisdicional, a qual sempre deverá ser prestada com a rapidez e a qualidade que o jurisdicionado exige e merece”. O juiz também agradeceu a todos os servidores da JF, e o fez na pessoa do diretor da Secretaria Administrativa Oscar Paulino dos Anjos.


“Essa inauguração serve para coroar com êxito esse biênio, sendo a 32ª a ser realizada nesse período. E isso não é tudo, pois as inaugurações são apenas uma parte do trabalho, que envolveu uma série de inovações como a terceirização do arquivo, a criação da Escola dos Servidores, a instituição da Comissão de Qualidade de Vida, a mudança na forma de manutenção e conserto dos veículos, a aquisição de mais de 6 mil micros, entre outras, tão importantes quanto as 32 inaugurações”, afirmou Oscar Paulino dos Anjos. (JSM)

Fotos: Hélio C. Martins Jr.

 

 Fachada do novo Fórum Federal em Guarulhos

Roberto Haddad chega ao final de sua gestão com a convicão do dever cumprido

Juízes, servidores, advogados e autoridades civis e militares compareceram à solenidade

Carlos Loverra falou sobre os benefícios trazidos à população com as novas instalações

"O novo prédio é mais espaçoso e adequado ao trabalho da Justiça Federal" - Oscar Paulino

Autoridades após o descerramento da placa de inauguração

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco