» Imprensa » Notícias 2012 » JUSTIÇA FEDERAL INAUGURA 43ª SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA EM LIMEIRA

JUSTIÇA FEDERAL INAUGURA 43ª SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA EM LIMEIRA

São Paulo, 21 de dezembro de 2012

Foi inaugurada, no dia 20 de dezembro, a 43ª Subseção Judiciária Federal do Estado São Paulo, localizada no município de Limeira. A inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton de Lucca, do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Ciro Brandani Fonseca, da juíza federal substituta Daniela Paulovich de Lima, do prefeito do município de Limeira Orlando José Zovico, entre outras autoridades da região.

A jurisdição do Fórum Federal em Limeira* contempla, além da cidade sede, os municípios de Araras*, Conchal**, Cordeirópolis*, Engenheiro Coelho** e Leme*. Proporcionando atendimento à aproximadamente 550.000*** pessoas. 

“Há muitos anos o município de Limeira aguardava a instalação de uma vara federal e finalmente esse dia chegou. Então é uma alegria muita grande poder instalar essa nova Vara que vai aproximar ainda mais a Justiça Federal da população”, afirmou o Ciro Brandani Fonseca.

O prefeito do município de Limeira Orlando José Zovico declarou durante o evento que “a instalação da nova Vara Federal reflete num grande benefício à população, já que a vinda dos cerca de 16.000 processos da Justiça Estadual vai proporcionar mais agilidade nos serviços prestados ao cidadão”. 

“É sempre muito importante instalar uma vara federal para poder atender melhor ao jurisdicionado. Além de desafogar a Subseção de Piracicaba, já que a nova Vara atenderá um conjunto de cidades que pertenciam àquela Subseção, vai permitir que as pessoas não tenham mais que se deslocarem para terem acesso à Justiça Federal”, disse Newton de Lucca. 

Para a diretora da Subseção de Limeira, a juíza Federal substituta Daniela Paulovich de Lima, a expectativa é de muito trabalho, “a Vara já nasce com aproximadamente 16.000 processos vindos da Justiça Estadual, e nós vamos trabalhar para resolver esse acervo.” E completou: “a população vai encontrar uma maior facilidade e rapidez no trato das questões previdenciárias, principalmente. Estaremos aqui de braços abertos para receber e atender todo mundo.” 

A 43ª Subseção Judiciária Federal do Estado de São Paulo foi criada pelo provimento nº 371, de 10/12/2012, do Conselho da Justiça Federal da Terceira Região e está situada na avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, n.º 1.561, Jardim da Glória, Limeira. (KS)

Fotos: Kátia Serafim

Fachada do prédio da 43ª Subseção Judiciária em Limeira

Magistrados e autoridades que compareceram ao evento

O prefeito da cidade de Limeira discursou sobre os benefícios gerados à população

Presidente do TRF3 durante discurso de inauguração da nova Vara Federal

Descerramento da placa de inauguração

* Município fazia parte da jurisdição da Subseção Judiciária de Piracicaba.

** Município fazia parte da jurisdição da Subseção Judiciária de Campinas.

*** Fonte: IBGE.

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco