» Imprensa » Notícias 2013 » PRESIDENTE PRUDENTE GANHA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO E VARA-GABINETE

PRESIDENTE PRUDENTE GANHA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO E VARA-GABINETE

São Paulo, 2 de dezembro de 2013

Na última sexta-feira (29/11), foram inauguradas na cidade de Presidente Prudente/SP a 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal e a Central de Conciliação, instaladas no Fórum Federal da cidade, na rua Ângelo Rotta, n.º 110.

“Aos poucos, estamos tentando instalar varas, juizados especiais e centrais de conciliação em todas as subseções. Não tardará muito e nós da 3ª Região estaremos em todos os municípios do Estado de São Paulo e não precisaremos mais do auxílio, por meio da competência delegada, da Justiça Estadual”, garantiu o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca.

Já o juiz federal Newton José Falcão, diretor da Subseção Judiciária de Presidente Prudente, destacou o benefício que as inaugurações trarão para a região: “O jurisdicionado contará agora com uma justiça mais rápida para ações de pequenas causas, que são inúmeras neste Fórum”.

Por fim, a desembargadora federal, Daldice Santana, coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, falou da importância das Centrais de Conciliação. “A nossa ideia é não privilegiar somente a sentença, mas também o entendimento entre as partes. Isso é justiça”, afirmou a desembargadora que ainda fez uma analogia afirmando que “advogados são como médicos, pois devem encaminhar seu paciente, no caso cliente, para o tratamento correto. Nem sempre é caso de cirurgia, muitas vezes pode ser por um tratamento mais simples e rápido”.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes magistrados, membros do Ministério Público, deputados, vereadores, autoridades militares e representantes da OAB. (FRC)

Fotos: Fernando Coleti

O Fórum de Presidente Prudente agora conta com uma Central de Conciliação

O juiz federal Newton Falcão falou da importância das inaugurações para a população da região

Newton De Lucca, presidente do TRF3, discursando na solenidade

Autoridades fazem o descerramento da placa de inauguração

 
 
JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU EM SÃO PAULO
site desenvolvido por NUCS-JFSP com apoio técnico da Secretaria de Informática TRF 3ª Região
observação: alguns links de conteúdo e sistemas deste endereço estão vinculados ao site do TRF 3ª Região
 
Página Principal Jf Mato Grosso do Sul Página Principal TRF3r busca Página Principal Telefones e Endereços Fale Conosco