Publicado em: 26/10/2018 19h47 – Atualizado em: 29/10/2018 15h46

Adesão Amil - Plano de Saúde

 

CAMPANHA DE ADESÃO AOS NOVOS PLANOS DE SAÚDE

 

ABRANGÊNCIA: BENEFICIÁRIOS VINCULADOS AO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3.a REGIÃO E À SEÇÃO JUDICIÁRIA DE SÃO PAULO NOS FÓRUNS DA CAPITAL DO ESTADO E NOS MUNICÍPIOS DE BARUERI, BRAGANÇA PAULISTA, GUARULHOS, MAUÁ, MOGI DAS CRUZES, OSASCO, REGISTRO, SANTO ANDRÉ, SANTOS, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E TAUBATÉ

 

Na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, terá início a campanha de adesão aos novos planos de saúde que serão oferecidos a magistrados, servidores, dependentes e pensionistas do Tribunal Regional Federal da 3a Região e de algumas subseções da Seção Judiciária de São Paulo.  

A empresa vencedora da licitação foi a AMIL Assistência Médica Internacional, a mesma operadora do contrato atualmente vigente com o Tribunal e com as subseções da capital e da Grande São Paulo.

Para a nova contratação, o Grupo de Estudo responsável realizou pesquisa de opinião com servidores e magistrados, tendo a maioria, optado pela disponibilização de duas categorias de plano, customizadas com características próprias para atenderem à atual demanda dos beneficiários.

Os novos planos são o Amil 700 TRF e o AMIL 500 TRF, que diferem quanto a sua mensalidade, rede credenciada e valor de reembolsos.

O contrato estará disponível aos beneficiários do Tribunal e da Seção Judiciária de São Paulo, neste caso, aos que estejam lotados nos fóruns da Capital do Estado e nos municípios de Barueri, Bragança Paulista, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Registro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Taubaté.

 

CARACTERÍSTICAS DOS NOVOS PLANOS

O plano AMIL 500 TRF apresenta uma rede credenciada com recursos de menor custo; o plano AMIL 700 TRF possui uma rede comparável ao plano do contrato atualmente vigente, AMIL 140 Plus TRF, com algumas diferenças de coberturas e rede credenciada, abrangendo, por exemplo, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Hospital Samaritano e o Hospital AC Camargo.

Entre as vantagens de adesão aos planos oferecidos, destacam-se o maior poder de negociação com a operadora contratada – proporcionado pela mediação realizada pelo Tribunal e pela Seção Judiciária de São Paulo –, e, para os beneficiários de mais idade, assistência médica a um custo menor do que o encontrado no mercado.

Para fins de cobertura, o novo contrato utilizará o rol da Agência Nacional de Saúde, mas oferecerá limite superior para sessões de terapias como fonoaudiologia, RPG, psicoterapia e nutrição, dentre outros benefícios.

Além disso, para a comodidade de servidores e magistrados beneficiários dos planos, funcionários da operadora continuarão atendendo nas dependências do Tribunal e da Seção Judiciária de São Paulo, prestando informações, fornecendo guias de autorização e de reembolso, além de executarem outras funções exclusivamente relativas ao contrato.

As tabelas com os valores de cada plano oferecido, tipos de cobertura e exemplos de rede credenciada principal dos novos planos podem ser conferidas ao final desta mensagem e estarão disponibilizadas nas páginas da internet e intranet de cada órgão. No cômputo da faixa salarial que definirá o custo do plano de saúde para os beneficiários, deve-se considerar a remuneração bruta do beneficiário titular que contempla: vencimento básico, VPNI, GAJ/GAE/GAS, função comissionada, cargo em comissão, adicional de qualificação, adicional de tempo de serviço (excluindo-se as rubricas relativas a benefícios, abono de permanência e verbas indenizatórias, tais como 1/3 de férias, indenização de transporte, salário-família, gratificação natalina, adicional noturno, adicional de insalubridade, hora-extraordinária, auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar, diárias, ajuda de custo, auxílio-transporte, auxílio-natalidade, abono permanência e eventuais diferenças),

É importante esclarecer que, em se tratando de novos planos e de novo contrato, a cobertura de rede credenciada (hospitais, laboratórios, clínicas, etc.) e de serviços não será necessariamente a mesmas do atual contrato. Conforme o Edital de licitação, tratamentos atuais em determinados recursos poderão ser encaminhados para outros da nova rede credenciada, inclusive internações em curso.

 

COMO FAZER A ADESÃO?

adesão aos novos planos deverá ocorrer no período de 22 de outubro a 8 de novembro de 2018, e se dará mediante manifestação expressa de servidores e magistrados, por meio do e-GP, sistema presente nas páginas da Intranet do Tribunal e da Seção Judiciária de São Paulo.

Os beneficiários do plano atualmente vigente que não tiverem interesse em aderir aos novos planos oferecidos deverão manifestar-se pelo mesmo sistema.

Aqueles que atualmente recebem o Auxílio-Saúde e tiverem interesse em aderir aos novos planos oferecidos, poderão usar o sistema e-GP para solicitar a adesão aos novos planos. A exclusão do auxílio-saúde será automática com a adesão ao novo plano.

PLANO DE SAÚDE PARA OS AGREGADOS

Não será permitida a inclusão de novos agregados aos novos planos, mas está garantida a possibilidade de adesão daqueles agregados já cobertos pelo contrato atualmente em vigência. Contudo, no que se refere aos atuais beneficiários agregados, não haverá inclusão automática em caso de ausência de manifestação.

Assim, para servidores e magistrados com agregados no plano atual, é imprescindível que o titular deste plano se manifeste até o término da campanha, sob pena de, não aderindo ao novo plano oferecido, ficar o beneficiário agregado sem qualquer cobertura após o término do contrato atual.

O novo plano para agregados, Amil 400 QP, disponibiliza como principais recursos, os hospitais Santa Isabel, Nipo Brasileiro, HC, Paulistano, Santa Paula, Santa Cruz, SEPACO, Voluntários – San Paolo e Santa Marcelina.

Cabe salientar que planos de agregados não têm subsídios do TRF/JFSP.

 

VIGÊNCIA DOS NOVOS PLANOS E DO PLANO DE SAÚDE ATUAL

vigência do plano atual se dá até o dia 30 de novembro de 2018, e a dos novos planos de saúde, para os que a eles aderirem durante a campanha, inicia-se em 1o de dezembro de 2018, a partir de quando os beneficiários poderão utilizar, sem carência, os novos recursos e planos oferecidos.

No novo contrato, a ausência de carteirinha do plano não impedirá sua utilização: fornecendo somente documento de identificação e a marca óptica (número de registro no plano), os beneficiários serão atendidos na rede credenciada, que será disponibilizada na página da empresa contratada e no aplicativo para smartphones denominado AMIL Clientes, encontrado nas lojas para iOS e Android.

 

MIGRAÇÃO ENTRE OS PLANOS CONTRATADOS AMIL 500 TRF E AMIL 700 TRF

A escolha do plano contratado pelo titular implica obrigatoriamente na adesão de seus dependentes ao mesmo plano, não sendo possível o titular e seus dependentes em planos diferentes.

A migração entre os planos só poderá ser realizada durante as campanhas de adesão promovidas pela Administração, sendo vedada a migração do plano AMIL 700 TRF para o plano AMIL 500 TRF, caso tenha havido internações ou procedimentos de alto custo em recursos exclusivos do plano AMIL 700 TRF nos últimos 6 (seis) meses. Portanto, é importante atentar para a escolha do seu plano, uma vez que não será permitida alteração de planos fora do previsto em contrato.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

As carteirinhas físicas (de plástico) serão confeccionadas e enviadas posteriormente à data de início da vigência do novo plano, pela empresa AMIL, para o TRF e fóruns das respectivas cidades de lotação.

O contrato dos novos planos da AMIL estará disponível na íntegra, na intranet/internet de cada órgão. 

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas por email ou telefone:

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Posto da Amil – F. 3012-1558/1919, atendimento das 9h às 19h – agenciaempresarial-trfpaulista_sp@amil.com.br

Pró-Social do TRF3 – F. 3012-1566 /1886, atendimento das 11h às 18h - rcea@trf3.jus.br .

Seção Judiciária de São Paulo

Posto da Amil – F. 2172-6469/6470, atendimento das 9h às 19h - agenciaempresarial-justicafederal_sp@amil.com.br

Pró-Social da Seção Judiciária de São Paulo – F. 2172-6460 / 6461 / 6462 / 6466 / 6472, atendimento das 11h às 18h – admsp-susl@trf3.jus.br .

 

Atenciosamente,

Presidência do TRF3

 

TABELA COM COMPARAÇÃO DOS PRINCIPAIS RECURSOS E COBERTURAS DOS PLANOS DE SAÚDE

Obs. As listas de recursos a seguir são exemplos de coberturas. Para detalhes sobre os demais recursos em cada plano, será disponibilizada a rede credenciada completa na intranet/internet do TRF/JFSP. Não serão distribuídos livros impressos contendo a rede credenciada.

 

Características

AMIL 500 do TRF/JFSP

AMIL 700 do TRF/JFSP

 

Cobertura (geral)

Rol da ANS

Sem limites de fisioterapia

Limites acima do previsto no Rol:

- RPG – 2x por semana

- Fonoterapia – 2x por semana

- Psicoterapia – 2x por semana

- T. Ocupacional 2x por semana   

- Nutrição – 1x por semana

Remoções inter-hospitalares e a partir dos ambulatórios do TRF/JFSP. Não cobre as domiciliares. Remoções psiquiátricas.

Rol da ANS

Sem limites de fisioterapia

Limites acima do previsto no Rol:- RPG – 2x por semana

- Fonoterapia – 2x por semana

- Psicoterapia – 2x por semana

- T. Ocupacional 2x por semana

- Nutrição – 1x por semana

Remoções inter-hospitalares e domiciliares de acordo com indicação médica e a partir dos ambulatórios do TRF/JFSP. Remoções psiquiátricas.

 

Hospitais

 

- Hospital 9 de Julho

- Hospital do Coração - HCOR

- Hosp. Paulistano

- Hosp. Santa Paula

- Total Cor

- Hosp. Santa Isabel

- Hosp. Nipo-Brasileiro

- Hosp. Villa Lobos

- Hosp. Vitória

- Hosp. Santa Catarina

- Maternidade Santa Joana

- Hosp. Infantil Sabará

- Hosp. São Camilo Pompéia

- Hosp. São Camilo Santana

- Hosp. Assunção (SBC)

- Hosp. Christóvão da Gama (S. André)

- INCOR – Instituto do Coração

- Hosp. Carlos Chagas (Guarulhos)

 

Além da rede AMIL 500, adicionam-se:

     -  Hosp. Samaritano

      - Hosp. AC Camargo

      - Hosp. Alemão Oswaldo Cruz

      - Hosp. Brasil (S. André)

      - Pro Matre

     

 

Centros de Diagnósticos e Análises Clínicas

- A+ Medicina Diagnóstica

- Lavoisier

- Delboni Aurieno

- CDB

- Hermes Pardini

- Femme

- Cimmerman

 

Além da rede AMIL 500, adicionam-se:

     - Salomão & Zoppi

     - Cura Medicina DIagnóstica

 

 

Reembolsos

- Valor de até 1,0x da tabela CBHPM para todos os reembolsos.

Exemplo:

- Consulta médica: cerca de R$ 91,00

 - Valor de até 1,25x da tabela CBHPM para todos os reembolsos. Exemplo:

     - Consulta médica: cerca de R$ 114,00

 

Atendimento de consultas médicas nos centros médicos   ambulatoriais dos hospitais

Apenas nos seguintes hospitais:

     - Hosp. Santa Isabel

     - Hosp. 9 de Julho

     - INCOR – Instit. do Coração

     - Hosp. Nipo-Brasileiro

     - HC da Faculd. Medic. da USP

 

Além dos hospitais no AMIL 500, nos seguintes:

      - Hosp. Samaritano

      - Hosp. AC Camargo

     -  Hosp. Alemão Oswaldo Cruz

     -  Hosp. Infantil Sabará

     -  Hospital do Coração – HCOR

      - Hospital Santa Catarina

 

 

 

Exames ambulatoriais em hospitais

 

 

 

Todos os exames diagnósticos:

- Hosp. Santa Isabel

- Hosp. Nipo Brasileiro

 - HC da Faculd. Medic. da USP

 

Apenas exames/procedimentos com sedação ou de alta complexidade (crianças com necessidade de anestesia ou sedação, pacientes especiais, radioterapia, quimioterapia, hemodiálise):

     - Hosp. 9 de Julho

     - INCOR – Instituto do Coração

 

Todos os exames diagnósitcos, nos seguintes:

      - Hosp. 9 de Julho

      - INCOR – Instituto do Coração

      - Hosp. Samaritano

      - Hosp. AC Camargo

     - Hosp. Alemão Oswaldo Cruz

     - Hosp. Infantil Sabará

     - Hospital do Coração – HCOR

     - Hospital Santa Catarina

 

Internações psiquiátricas

Limite de 60 (sessenta) dias de internação psiquiátrica. Ultrapassado este período, deverá seguir as regras estabelecidas no Rol ANS.

*Rol da ANS limita atualmente a 30 dias.

 

Limite de 60 (sessenta) dias de internação psiquiátrica. Ultrapassado este período, deverá seguir as regras estabelecidas no Rol ANS.

*Rol da ANS limita atualmente a 30 dias.

 

 

 

 

• Rede Credenciada Amil 500

• Rede Credenciada Amil 700

• Cálculo do novo Plano de Saúde

Formulário de Adesão Amil

 

"Cabe esclarecer que o intuito dessa ferramenta é propiciar a realização de simulações para cálculo das mensalidades dos dois planos licitados e de auxiliar nas decisões a serem tomadas pelos interessados.

O magistrado/servidor terá total responsabilidade pela inserção dos dados na planilha e opção pelo plano escolhido.

Ainda, lembramos que o valor cobrado pelo plano de saúde não é fixo, e pode variar conforme a remuneração recebida no respectivo mês."