Publicado em: 25/07/2018 21h33 – Atualizado em: 13/08/2019 18h54

Centro Local de Inteligência da JFSP - Clisp

Em consonância com a Portaria n.º 369, do dia 19 de setembro de 2017, do Conselho da Justiça Federal - CJF, que criou o Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, a Diretoria do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, com o apoio institucional da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, instituiu o Centro Local de Inteligência da Justiça Federal na Seção Judiciária de São Paulo - Clisp por meio da Portaria n.º 33, de 20 de julho de 2018, com a finalidade de, entre outros objetivos, reunir dados, criar mecanismos para identificação de demandas repetitivas ou de grande repercussão social, realizar estudos sobre o excesso de litigiosidade, subsidiar o Centro Nacional na atuação estratégica de gestão processual e de precedentes, propor soluções disseminando boas práticas para a gestão com mitigação da litigiosidade de massa, além de combater a fragmentação na solução de conflitos.

O Clisp conta com juízes de todas as áreas de atuação da Justiça Federal e de todos os Pólos de Gestão e tem um calendário de reuniões bimestrais, nas quais conta com participação de outros juízes e servidores, além de especialistas em outros ramos científicos, como Economia, Sociologia e Estatística.

Dão apoio operacional ao Clisp o Núcleo de Apoio Judiciário - NUAJ, o Núcleo de Apoio à Conciliação - NUAC e o Núcleo de Biblioteca - NUBI.

Contato:

clisp@trf3.jus.br

Base de Dados

Conteúdo sobre os Centros de Inteligência da Justiça Federal na Biblioteca (arquivos digitais):

Para acessar, clique no link "Centros de Inteligência na Biblioteca" abaixo, em seguida aguarde a pesquisa ser processada (pode demorar até 1 minuto). Qualquer problema ou dificuldade, favor entrar em contato com o pessoal do atendimento pelo telefone (11) 2172-4538.

Centros de Inteligência na Biblioteca

Banco de Sentenças

Exemplos de sentenças dos magistrados da Seção Judiciária de São Paulo, referente aos assuntos "Improbidade Administrativa" e "Ação civil pública". Para acessar clique no link abaixo, aceite a página e aguarde alguns minutos até o resultado da pesquisa ser efetuado (pode demorar até 30 segundos):

Banco de Sentenças

Composição

Presidente:
Katia Herminia Martins Lazarano Roncada

 

Membros:

Ana Claudia Caurel de Alencar (Mogi das Cruzes)
Bruno Takahashi (São Paulo)

Carla Cristina de Oliveira Meira (Limeira)

Denise Aparecida Avelar (São Paulo)

Elidia Aparecida de Andrade Correa (Presidente Prudente)

Luciana da Costa Aguiar Alves Henrique (São João da Boa Vista)

Marcelo Lelis de Aguiar (Sorocaba)

Marcio Ferro Catapani (Guarulhos)

Paulo Bueno de Azevedo (Assis)

Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel (São Paulo)

 

Apoio administrativo:

Cristiane Perozzo Mandoti

Elaine Saori Maki

Gisele Rose Pontes

Luiz Guilherme Martins
Rogério Riston Ramos