Publicado em: 19/01/2018 19h17 – Atualizado em: 28/05/2018 15h44

13/10/2010 - Campanha arrecada 455 brinquedos para doação

Bonecas, carrinhos, bichos de pelúcia, jogos, bolas entre outros brinquedos foram doados por juízes e servidores na “Campanha de Arrecadação de Brinquedos de 2010”. Ao todo, 455 itens foram arrecadados nos fóruns da capital e entregues a seis instituições beneficentes (*).

Cibele Martinez Quilici, coordenadora do projeto, diz que a participação cada vez maior dos servidores nas campanhas solidárias revela a responsabilidade social de cada um, principalmente no caso da campanha dos brinquedos onde os beneficiados são crianças. “Quando um brinquedo chega nas mãos de quem nunca teve ou teve pouco, temos a sensação de estar cumprindo o dever da responsabilidade social que cada um de nós, cidadãos, temos que ter, independente de ser ou não servidor da Justiça Federal”.

A Seção de Seleção e Acompanhamento Funcional promove a seis anos campanhas solidárias, com arrecadação de cobertores, roupas e alimentos. A dos brinquedos estreou oficialmente este ano. A princípio duas instituições seriam beneficiadas com as doações, mas como superaram as expectativas, seis instituições puderam ser atendidas.

Mara Rubia Bertani, também coordenadora da campanha, dá destaque aos benefícios que estas atividades trazem para o trabalho do servidor.“Além do benefício para quem recebe, as pessoas que se propõe a trabalhar com isso e a instituição também são beneficiadas”. Mara explica que a Justiça Federal é uma instituição que trabalha com pessoas, por isso quando o servidor tem a oportunidade de se envolver numa campanha como esta, ele desenvolve a questão humana, aprende a preocupar-se com o outro, que segundo a coordenadora, reflete no desempenho de suas atividades.

O projeto teve o apoio da Subsecretaria Judiciária e de Gestão de Recursos Humanos. (CRV/RAN)

(*) Abrigo Casa Naim, Pastoral Social, Clara de Assis, Raio de Luz, Pastoral Nossa Senhora Aparecida e Esperança e Vida.