Publicado em: 13/12/2017 18h49 – Atualizado em: 17/08/2018 17h29

14/12/2017 - Homem vai a júri na segunda por tentativa de homicídio a carteiro

Na próxima segunda-feira, a partir das 10h, acontece no Tribunal Regional Federal da 3ª Região uma sessão de júri popular contra um homem acusado de tentativa de homicídio a um funcionário da empresa Correios, ocorrida em junho de 2016. O júri será presidido pelo juiz federal Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo/SP.

Segundo o Ministério Público Federal, o acusado “teria atacado a vítima com uma faca, tendo a intenção de provocar-lhe a morte. O ataque teria resultado em lesões no pescoço da vítima, que não foi a óbito por circunstâncias alheias à vontade do acusado, que foi impedido por populares”.

De acordo com os relatos, o carteiro estava realizando uma entrega de leite no endereço do réu, quando foi alvo de diversos insultos. Por isso, recusou-se a concluir a entrega e dirigiu-se para seu veículo para ir embora. Naquele momento, o acusado entrou em sua casa e saiu com uma faca em mãos, indo em direção ao carro, quebrando o vidro que estava entreaberto.

O carteiro então desceu do veículo de imediato, momento em que teria sido golpeado com a faca na região do pescoço. O réu foi preso em flagrante.

“Não restam dúvidas, pelo que consta dos autos, acerca da potencialidade lesiva do instrumento utilizado, bem como da lesão provocada, potencialmente causadora de óbito. No mesmo sentido, as provas testemunhais e o interrogatório, produzidos em audiência, asseguram indícios suficientes de autoria”, explica a juíza federal Andreia Silva Sarney Moruzzi. 

O júri acontecerá na Sala de Julgamentos do Órgão Especial e Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, localizado na Avenida Paulista, nº 1842, 14º Andar, Torre Sul, nesta Capital. (FRC)

Processo n.º 0008452-02.2016.403.6181