Publicado em: 03/10/2018 15h35 – Atualizado em: 03/10/2018 16h03

03/10/2018 - JFSP participa de encontro sobre inovação realizado no Metrô/SP

Na última sexta-feira (28/9), a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP) promoveu o “II Encontro do Consórcio de Ideias”. De acordo com Lívia Lopes Garcia, responsável pela organização do evento, o objetivo foi mostrar as práticas internas da empresa para um grupo formado por representantes de diversos órgãos e empresas públicas que trabalham a inovação nas instituições. 

Estiveram presentes representantes da JFSP, Metrô, Correios, Tribunal de Justiça de São Paulo, Prefeitura de Guarulhos e um estudante da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

O encontro foi uma continuidade ao que vinha sendo desenvolvido com a equipe HubGov Sampa. A ideia de mudar o nome para “Consórcio de Ideias” foi para ampliar o grupo para além de instituições paulistanas. 

Na opinião do servidor do Metrô/SP, Reinaldo Teixeira Durante, “sem dúvida nenhuma o melhor resultado da cultura da inovação na Companhia é a motivação do grupo, que participando e entendendo melhor o processo aumenta o ganho de produção”. 

“Quando há a cultura de inovação, você otimiza o trabalho, melhora os prazos, o resultado e a qualidade na entrega para a sociedade”, complementou Jonatas Lopes dos Santos, servidor do Metrô de São Paulo.

Para o servidor da JFSP, Luiz Guilherme Martins, “o interessante desses eventos de inovação é que é possível conhecer como cada empresa trabalha o termo de inovação, afinal cada instituição tem sua peculiaridade e é legal você ver e depois tentar trazer para nossa realidade, na Justiça Federal de São Paulo”.

O professor Álvaro Gregório explicou que a troca de ideias nesses encontros propicia analisar problemas e desafios com outra percepção. “Os participantes são de áreas distintas mas a finalidade é única, que é inovar no governo. É o que une todos,  é o ponto de convergência de uma série de pessoas que querem fazer diferente, que querem fazer melhor, querem prestar muitos serviços inovadores, o que de fato, como cidadãos, eles sentem essa necessidade”, afirmou. (KS)

Foto: Edson Nagase