Publicado em: 05/02/2018 20h10 – Atualizado em: 07/08/2018 18h40

05/02/2018 - Nova vara-gabinete é inaugurada em Sorocaba

A 10ª Subseção da Justiça Federal de Sorocaba ganhou mais uma vara-gabinete do Juizado Especial Federal nesta segunda-feira (5/2).

O prédio do Fórum foi reformado para receber a nova vara durante o período do recesso forense e ganhou ares de casa nova em menos de três anos após a mudança de endereço (em maio deste ano o Fórum completa três anos no novo endereço).

Na reforma, realizada pelo proprietário do imóvel e aprovada pela Diretoria do Foro, foram feitos mais dois gabinetes de juízes, bem como alterado o local do atendimento do JEF para deixar o acesso mais fácil tanto para os servidores que ali atuam quanto para o jurisdicionado, além da mudança do protocolo das varas. 

Além dessas alterações, a sala da OAB foi para o pavimento superior. Ganhou um espaço maior, de fácil localização e acesso. O presidente a OAB, Márcio Rogério Dias, ficou feliz com a mudança: “estamos com um espaço amplo e mais acessível agora”.

Na solenidade, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Cecília Marcondes, e a juíza vice-diretora do Foro, Luciana Ortiz, elogiaram a atuação da equipe Diretoria do Foro e da Coordenação da Subseção, além da participação dos servidores de Sorocaba para que tudo ficasse pronto e funcionando.

Os servidores do Juizado comemoraram a mudança no layout e acreditam que ficou um ambiente mais integrativo. Para a juíza Coordenadora da Subseção, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo, “o Juizado ficou muito mais funcional do que era antes. Tenho certeza que prestaremos um atendimento ainda mais efetivo para o jurisdicionado”. 

Também estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades, o juiz vice-coordenador da Coordenadoria dos Juizados, Gilberto Rodrigues Jordan; o juiz assessor da Presidência, Fabiano Carraro; a juíza presidente do JEF, Maria Fernanda de Moura e Souza; além dos demais magistrados da 10ª Subseção. (VPA)