Publicado em: 05/10/2018 15h07 – Atualizado em: 05/10/2018 16h25

05/10/2018 - Assinado o Termo de Adesão ao programa de responsabilidade ambiental no setor público

A juíza federal Luciana Ortiz Zanoni, diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, assinou, no dia 14/9, o Termo de Adesão ao programa de responsabilidade ambiental A3P “Agenda Ambiental na Administração Pública”, do Ministério do Meio Ambiente. 

O programa consiste na principal iniciativa do Governo Federal para inserção dos princípios da responsabilidade socioambiental nas atividades do Poder Público. A adesão é uma decisão voluntária e os órgãos que firmam o termo de compromisso recebem treinamento e auxílio do Ministério do Meio Ambiente durante todo o processo de implantação, bem como na avaliação e monitoramento dos projetos.

Entre os objetivos a serem alcançados com o programa estão: promover a reflexão sobre os problemas socioambientais no âmbito da Justiça Federal de São Paulo, estimular a adoção de atitudes voltadas ao uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos, garantir a gestão integrada de resíduos pós-consumo e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho.

“É fundamental a Justiça Federal estar conectada com as ações que pautam a agenda nacional de sustentabilidade. Com isso, poderemos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pelas gestões que me antecederam, no sentido de promover cada vez mais ações voltadas a garantir uma maior sustentabilidade institucional”, disse a juíza federal Luciana Ortiz Zanoni.

O Termo de Adesão vigora pelo prazo de cinco anos, a partir da data da assinatura. (JSM)