Publicado em: 12/09/2018 17h39 – Atualizado em: 12/09/2018 17h45

12/09/2018 - Instituições recebem recursos da Justiça Federal de Sorocaba

Dez projetos foram selecionados para receberem recursos de prestações pecuniárias oriundas de processos criminais da 1ª Vara Federal de Sorocaba/SP. 

Foram apresentados 50 projetos após a publicação do edital de seleção, em abril de 2018. Participaram instituições públicas e privadas, com finalidade social e sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de educação, saúde ou segurança pública nos municípios que compõe a 10ª Subseção Judiciária de São Paulo*. 

No dia 31 de agosto os representantes das entidades e órgãos públicos assinaram os termos de responsabilidade dos recursos e participaram da reunião em que o juiz federal Luís Antônio Zanluca esclareceu os termos do repasse e a necessidade de prestação detalhada de contas. 

As entidades que tiveram projetos escolhidos foram: Ação Comunitária Inhayba, Associação Lugar de Amor e Restauração – LUAR, Central de Penas e Medidas Alternativas de Sorocaba – CPMA, Centro de Integração Social Curumim de São Miguel Arcanjo, Centro Social Irmã Madalena, 1º Conselho Tutelar de Votorantim, Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, EE Evilázio de Góes Vieira – APM, GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil e Grupo Escoteiro Santana. 

Foi destinado cerca de R$ 265 mil, a ser distribuído de acordo com o valor apresentado em cada projeto. Esse tipo de doação é previsto pela Resolução CNJ 154/12 (KS)

*Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Votorantim