Publicado em: 27/11/2019 17h06 – Atualizado em: 27/11/2019 17h29

27/11/2019 - Fórum de São José dos Campos cria horta e pomar orgânicos

O Fórum da Justiça Federal em São José dos Campos/SP criou uma horta e um pomar orgânicos comunitários, irrigados com captação de água da chuva. A ideia foi sugerida pelos funcionários terceirizados que trabalham no local, quando perceberam um canteiro inutilizado no Fórum e demonstraram interesse em usar o espaço para essa finalidade. 

“Achei a ideia muito bacana e financiei as primeiras plantações, além de conseguirmos algumas doações. Também temos um orquidário com 20 unidades enxertadas nas árvores do estacionamento”, disse a diretora administrativa do Fórum, Nillene Alvarenga.

Para o pomar, foram plantadas mudas de manga, pitanga, maracujá, jabuticaba, romã, laranja, goiaba e amora, que são irrigadas por técnica de gotejamento. Na horta há rúcula, alface, tomates cereja e italiano, alecrim, hortelã, beterraba, cenoura, manjericão, pimenta biquinho, couve, cebolinha e salsinha. 

O trabalho, doação e contribuição são totalmente voluntários e todos os membros do Fórum podem usufruir das plantações. (RAN)

Fotos: NUAR/SJCampos