Publicado em: 29/11/2019 22h06 – Atualizado em: 29/11/2019 22h20

29/11/2019 - JEF/SP promove exposição sobre inclusão das pessoas com deficiência

O Juizado Especial Federal de São Paulo (JEF/SP) realizou, entre os dias 25 e 28/11, a exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”. Composta por doze painéis, a exposição mostra a história do movimento social da pessoa com deficiência desde o final da década de 1970, bem como informações importantes sobre as deficiências auditiva, visual, intelectual e física.

Antônio Sérgio Rodrigues, enfermeiro do Núcleo de Saúde e membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da 3ª Região, ressaltou que o evento foi promovido em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). “Essa é uma oportunidade de usarmos o espaço do Juizado para conscientizar não só a população, mas também nossos servidores e juízes”.

Tatiana Maruiti, diretora do Núcleo de Benefícios e Assistência à Saúde, disse que a ideia de promover a exposição foi para alcançar o maior número de pessoas. “O objetivo é que todos reconheçam a importância desse tema e da inclusão das pessoas com deficiência”, destacou.

O material foi cedido pelo Memorial da Inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo e também será apresentado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. (JSM)

Fotos: Jefferson Messias