Publicado em: 29/11/2019 15h32 – Atualizado em: 29/11/2019 15h40

29/11/2019 - Justiça Federal alerta para falsas ligações telefônicas de cobrança

A Diretoria do Foro da Justiça Federal em São Paulo informa que a instituição não realiza chamadas telefônicas aos cidadãos para cobrar valores de possíveis débitos ou irregularidades nas ações judiciais que tramitam na Seção Judiciária.

O alerta se faz necessário devido à denúncia de um usuário sobre falsas ligações em nome da 4ª Vara Federal, onde o atendente solicita que o morador e/ou empresário entre em contato com o Doutor Pedro, no telefone 4003-0497, devido débitos com a Justiça, e que se a situação não fosse regularizada o “quadro de luz” da empresa/residência seria retirado. A referida denúncia já foi encaminhada para as áreas competentes tomarem as devidas providências.

A administração esclarece, ainda, que toda e qualquer informação a respeito de processos da Justiça Federal deve ser obtida pessoalmente nos fóruns, por meio das páginas www.jfsp.jus.br e www.trf3.jus.br, ou pelos telefones que constam nestes mesmos sites.

Em caso de dúvida não efetue qualquer depósito, ordem de pagamento ou transferência bancária e procure imediatamente a delegacia do bairro ou o fórum federal mais próximo. (RAN)