Publicado em: 12/02/2020 14h52 – Atualizado em: 05/05/2020 20h58

12/02/2020 - Equipe do CJF conhece o iJuspLab e o Espaço de Inovação e Inteligência

Servidores da área de Gestão de Pessoas do Conselho da Justiça Federal (CJF) visitaram, no dia 11/2, as instalações do Laboratório de Inovação (iJuspLab) e do Espaço de Inovação e Inteligência da Justiça Federal de São Paulo. A equipe foi recebida pela diretora da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação (UCIN), Gisele Fessore.

Durante a visita, os servidores conheceram o funcionamento do iJuspLab e tomaram contato com os projetos desenvolvidos pela JFSP. “Os colegas vieram conhecer o nosso trabalho e buscar subsídios para desenvolver um programa de capacitação utilizando a metodologia de design thinking”, informou Gisele Fessore.

A equipe do CJF conheceu também o Espaço de Inovação e Inteligência. “Ficamos muito bem impressionados por conhecer, não só as instalações físicas, mas as ações de capacitação que vem sendo feitas e que podem gerar projetos em cooperação”, afirmou Rose Marie de Thuin, secretária de Gestão de Pessoas do CJF.

Inaugurado no último dia 31/1, o Espaço de Inovação e Inteligência está localizado no 11º andar do Fórum Cível Pedro Lessa e abriga os Núcleos de Comunicação Social, Escola de Servidores, Biblioteca e Inovação Tecnológica, a Seção de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social, todos pertencentes à UCIN, além do Centro Local de Inteligência e espaço para reuniões da Justiça Restaurativa. Sua concepção objetiva a realização de uma gestão compartilhada onde equipes de diferentes áreas atuem em conjunto na execução de trabalhos e na solução de novas demandas e desafios do Poder Judiciário. (SRQ)

Fotos: NUCS/JFSP