Publicado em: 07/12/2017 18h05 – Atualizado em: 07/02/2018 18h03

Processos de Trabalho

Oficina de Mapeamento de Processos de Trabalho

Mini Tutorial Bizagi - Ferramenta de Mapeamento de Processos de Trabalho

Inventário de verbos (download)

Apresentação
1 - Iniciando o trabalho 2 - Como aumentar o tamanho do pool e nomeá-lo
 
3 - Como dividir o pool 4 - Como nomear a Lane
 
5 - Eventos 6 - Como usar evento tipo Timer
 
7 - Anexando o Timer pela tarefa 8 - Como usar o evento tipo Link
 
9 - A Tarefa 10 - Tipos de tarefa
 
11 - Tipos de Gateways 12 - Os Gateways paralelo e inclusivo
 
13 - O Gateway exclusivo 14 - Anexar arquivos
 
15 - Anotações 16 - Quando o fluxo sai do pool
 
17 - Alimentando recursos 18 - Alimentando as Propriedades Básicas
 
   

 

Mapeamento das áreas da Administração Central

Neste espaço serão publicados os fluxos de trabalho mapeados pelos Núcleos administrativos e Subsecretarias, e validados pelos diretores dos Núcleos, pelo Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Desenvolvimento Institucional e pela Diretoria da Secretaria Administrativa.

No desenvolvimento dos trabalhos, solicitamos aos Núcleos que, percebendo que a atividade mapeada pudesse ser aperfeiçoada, promovessem desde esse momento (do mapeamento inicial) as mudanças necessárias para tornar sua execução mais eficiente. Não obstante, entendemos que a gestão por processos de trabalho exige um estudo constante e profundo das atividades desenvolvidas nesta Seção Judiciária, e que essa tarefa só pode ser iniciada com a conclusão dos mapeamentos de cada Núcleo. 

Com esse instrumento nas mãos, a Diretoria do Foro, juntamente com a Diretoria da Secretaria Administrativa e os Núcleos mapeados poderão promover estudos conjuntos a fim de propor o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela Administração, criando fluxos mais eficientes, corrigindo retrabalhos e eliminando gargalos. A modernização dos fluxos também ajudará eliminar ou dirimir riscos.

O Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Desenvolvimento Institucional se coloca à disposição de todos para levar as propostas de estudos sobre os fluxos apresentados para discussões conjuntas, fazendo uso do IjuspLab, espaço destinado à inovação através da co-criação de novas alternativas de trabalho que visem aumentar nossa eficiência, levando à sociedade um trabalho cada vez mais aprimorado, que valorize nosso cliente final - o cidadão.

NUCP - Núcleo de Cálculo de Passivos e Relatórios 

NUAC - Núcleo de Apoio à Conciliação

NUDJ - Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial