Publicado em: 27/01/2020 18h00 – Atualizado em: 07/10/2020 17h52

Programa e-Vara

Programa e-Vara foi desenvolvido no Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab) com intuito de repensar a estrutura organizacional do Poder Judiciário Federal em sintonia com a implantação do processo judicial eletrônico PJe e com os valores da nova gestão pública, especialmente com foco no usuário dos serviços.

Neste contexto, vislumbrou-se a possibilidade de criação de uma rede colaborativa, integrada e compartilhada para a execução de tarefas padronizadas, em ambiente eletrônico, de modo a racionalizar e potencializar a realização as atividades do Poder Judiciário, obtendo-se com isso maiores e melhores resultados.

O projeto final, aprovado pelo Conselho da Justiça Federal da 3ª Região, em outubro de 2019, prevê a implantação de um programa piloto e a implantação progressiva, conforme o desenvolvimento das atividades.

 

 

COCRIAÇÃO

Após a apresentação do projeto inicial, foram contribuições encaminhadas por magistrados, servidores, advogados e usuários.  A partir dessas valiosas ponderações, a proposta foi revista e complementada, estruturando-se na forma de diretrizes, riscos e estratégias. 

Nosso mundo está em constante mudança e a Justiça Federal de SP quer estar alinhada para uma prestação de serviços cada vez melhor.

Como se vê, a Instituição está atuando para construir um modelo organizacional que represente os anseios da sociedade e que atenda as necessidades, atuais e futuras, inclusive com abertura para a revisão dos conceitos originários.

 

 

Diretrizes em Destaque



• acesse a matéria especial sobre
o Programa e-Vara publicada
na edição 74 da Justiça em Revista
(clique na imagem)

 

 

Dúvidas ou Sugestões