Publicado em: 03/12/2019 17h31 – Atualizado em: 07/10/2020 17h52

03/12/2019 - iJuspLab recebe visita do presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, juntamente com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, visitaram, no dia 2/12, o Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab). Os ministros foram recebidos pela presidente do TRF3, desembargadora Therezinha Cazerta, e pela juíza diretora do Foro, Luciana Ortiz.

Durante a visita os ministros conheceram os projetos, as instalações e as metodologias de trabalho desenvolvidas no laboratório ao longo de mais de dois anos de existência. “Hoje é um dia histórico para o iJuspLab que recebe a maior autoridade do Poder Judiciário. Tivemos a oportunidade de apresentar, não só as instalações, mas também um pouco do trabalho realizado aqui, nesse espaço democrático onde buscamos analisar com profundidade o serviço público propondo soluções para um Judiciário melhor”, disse a juíza federal Luciana Ortiz.

A visita marcou também o lançamento do Laboratório de Inovação no âmbito do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. “A instituição do Laboratório de Inovação do Tribunal é uma comprovação de que o trabalho realizado na primeira instância é relevante e pleno de êxito e que deve ser sacramentado em toda a Justiça Federal”, analisou a desembargadora Therezinha Cazerta.

O presidente do STF salientou o pioneirismo do iJuspLab e a importância do trabalho desenvolvido ao longo de mais de dois anos de existência. “Os laboratórios são espaços de discussão horizontal onde a criatividade está sendo usada para resolver problemas e tornar o Judiciário mais eficiente, competente e transparente”, enfatizou o ministro Dias Toffoli.

Estiveram presentes ao evento autoridades, juízes, desembargadores e presidentes de outros tribunais paulistas. (SRQ).

 Fotos: Sérgio Quaranta