TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2019

28/05/2019 - iJuspLab recebe “Rede Colaborativa em Gestão Socioambiental”

Representantes das áreas de sustentabilidade de órgãos públicos de São Paulo estiveram reunidos, no último dia 24/5, no Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo, realizando uma oficina de Design Thinking com o tema “Rede Colaborativa em Gestão Socioambiental”.

A coordenação do evento ficou a cargo da Seção de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social. A supervisora da área, Aparecida Rangel Ramos, explicou a importância do encontro. “Já havíamos nos encontrado anteriormente e percebemos o interesse comum entre vários órgãos públicos de São Paulo sobre a criação de uma rede de sustentabilidade. Acredito que esta oficina seja o primeiro passo neste sentido. A partir das ferramentas do Design Thinking pretendemos iniciar as ações para consolidar essa rede”, analisou.

Além da oficina, o encontro contou com a realização de uma webconferência com coordenadora da rede Sustenta Paraná, Gisele Duarte Doetzer, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde foram abordadas as experiências e realizações da rede que atua há quatro anos. Participante no evento, a advogada da União (AGU), Tereza Villac opinou sobre a oficina. “Pensamos em unir esforços para que em rede os órgãos públicos de São Paulo possam estabelecer prioridades, conhecer as necessidades e desafios a serem superados e passar a atuar em conjunto”, disse.

Estiveram presentes representantes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, do Tribunal de Justiça Militar, Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, DNIT e Advocacia Geral da União.  Um novo encontro sobre o tema acontecerá no mês de junho, nas dependências do TRT2. (SRQ)

 

 

 

 

 

Publicado em 28/05/2019 às 15h44 e atualizado em 18/01/2023 às 11h49