TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetSustentabilidade e AcessibilidadeGestão de Resíduos Sólidos

Gestão de Resíduos Sólidos

PNRS e PGRS

A Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS (Lei 12.305/2010) estabelece a responsabilidade compartilhada entre o poder público, o setor empresarial e a coletividade para a observância dos princípios e diretrizes legais da gestão integrada de resíduos, inclusive quanto à hierarquia no manejo dos materiais recicláveis e não recicláveis.

Neste sentido, os(as) gestores(as) administrativos(as) da Justiça Federal de São Paulo somaram esforços para a adoção de boas práticas que permitam a padronização dos procedimentos necessários para a efetiva gestão dos resíduos oriundos das atividades dos fóruns.

Os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos elaborados são o resultado desta cooperação entre as 44 Subseções Judiciárias da JFSP em prol da Sustentabilidade Socioambiental e refletirão a realidade e peculiaridades de cada unidade neste tema.

COLETA SELETIVA
O engajamento do corpo funcional, estagiários e colaboradores terceirizados, nas ações implantadas, participando das campanhas, capacitações e eventos temáticos, resultará na melhoria contínua da coleta seletiva nas ambiências da JFSP, contribuindo para a proteção do Meio Ambiente e do Planeta Terra, nossa casa comum.
 

Publicado em 06/06/2023 às 12h34 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12