TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2008

07/10/2008 - Juízes de Centrais de Mandados se reúnem em Santos

O Fórum de Santos/SP foi sede, ontem (6/10), do “I Encontro de Juízes Corregedores das Centrais de Mandados”. Com a presença de 20 juízes corregedores, o evento buscou apontar soluções para uma maior agilidade das centrais de mandados dos fóruns da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo.

Redução do volume de mandados, informatização de rotinas e criação de rotinas seguras de comunicação foram os principais pontos discutidos. O juiz federal Friedmann Anderson Wendpap, da Justiça Federal de Curitiba, foi convidado para falar aos magistrados de São Paulo sobre as experiências nas centrais de mandados do Paraná. Ele ressaltou a importância da padronização dos mandados, certidões, autos e laudos e, especialmente, dos procedimentos de trabalho das centrais.

A juíza federal diretora do Foro, Renata Andrade Lotufo, coordenou o evento, que teve reuniões em grupos de discussão e exposição de problemas e possíveis soluções para cada central de mandado. “Nossa intenção é discutirmos os problemas comuns e aprendermos soluções que alguma central já tenha obtido com sucesso. Esse intercâmbio de informações entre os corregedores das centrais é muito importante”. (VPA)

Publicado em 29/01/2018 às 18h47 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12