TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2009

05/06/2009 - Mensalão: audiências da capital terminam hoje

Termina hoje (5/6) a oitiva das testemunhas de defesa de São Paulo (capital) no processo que investiga o esquema de venda de votos no Congresso Nacional conhecido como “mensalão”. Com os depoimentos de hoje (cinco), somam 60 o total de testemunhas ouvidas na capital paulista.

A audiência de hoje teve início às 14 horas e está sendo conduzida pela juíza federal Silvia Maria Rocha. As testemunhas são: deputado Antônio Carlos de Campos Machado (testemunha de Emerson Eloy Palmieri), Eliseo Santiago Eris Fernandez e Maurício Ceschin (testemunhas de Ayanna Tenório Torres de Jesus), Luiz de Alencar Lara (testemunha de José Eduardo Cavalcanti de Mendonça e Henrique Pizzolato) e Augusto Rocha Coelho (testemunha de Simone Reis Lobo de Vasconcelos). A defesa desistiu de ouvir Maria Beatriz Azevedo Bahia e Rodrigo Padron Franco, arrolados pelo réu Cristiano de Mello Paz.

Na semana que vem começam a ser ouvidas as testemunhas com residência fora da capital. Na Justiça Federal de Santo André (avenida Pereira Barreto, 1299) serão ouvidas Cilene da Silva Antoniolli (dia 8/6 às 14 horas – arrolada por José Dirceu), José Nilson dos Santos e José Carlos Nagot (dia 9/6 às 14 horas – arrolados por Luiz Carlos da Silva). No Fórum de Guarulhos (rua Sete de Setembro, 138) será ouvido o cantor Sérgio Reis (dia 10/6 às 16h15). Também estão previstas oitivas em São José dos Campos, Guaratinguetá, Campinas, Assis, Sorocaba e Santos.

As testemunhas estão sendo ouvidas em cumprimento à “Carta de Ordem” do Supremo Tribunal Federal e as audiências acontecem a portas fechadas. (RAN)

Publicado em 23/01/2018 às 17h31 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12