TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2009

11/12/2009 - Fórum de Guarulhos comemora 10 anos

A 19ª Subseção Judiciária Federal de São Paulo, instalada no município de Guarulhos, comemorou ontem (10/12) seus dez anos de existência. “Hoje é um dia de alegria e gratidão por todos aqueles que trabalham aqui e fazem deste um lugar melhor”, disse o juiz federal Alessandro Diaféria, diretor da Subseção. “Foram muitas as dificuldades e desafios enfrentados, mas hoje podemos afirmar que fizemos uma história de sucesso”.

Inaugurado em 3/12/1999 pelo então presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal José Kallás, o Fórum de Guarulhos não parou de crescer. Hoje possui seis varas e 12 municípios sob sua jurisdição(*). “Há sim muito o que comemorar. Não conheço outra Subseção Judiciária tão organizada e preocupada em atender bem quanto essa. Os réus presos que chegam aqui são tratados de forma humana, como deve ser”, disse o procurador da República em Guarulhos Gustavo Torres Soares.

Parte do crescimento processual foi em virtude dos crimes, apreensões e casos de competência federal originados no aeroporto internacional, considerado o maior do Brasil e o segundo maior do hemisfério sul em vôos internacionais.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, corregedora da 1ª inspeção realizada no Fórum após a mudança de endereço para a rua sete de setembro, 138, lembra como foi difícil na época. “Assustei-me bravamente. Guarulhos era o patinho feio, o volume de processos e as dificuldades eram muitas. Pode-se dizer que os juízes e servidores daqui construíram a sua verdade sobre uma rocha, e hoje é um Fórum de sucesso”.

Após as homenagens, foi descerrada placa comemorativa e apresentado um vídeo com depoimentos de quem participou dos principais momentos desses dez anos de Justiça Federal em Guarulhos. Além das autoridades acima, estiveram presentes a diretora do foro, juíza federal Renata Andrade Lotufo (1ª juíza coordenadora de Guarulhos); o vice-prefeito da cidade Carlos Derman; juízes federais e autoridades locais. (RAN)

(*) Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano

Publicado em 23/01/2018 às 17h31 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12