TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2009

18/03/2009 - Central de Mandados Unificada é inaugurada em São Paulo

A Central de Mandados Unificada da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo foi inaugurada ontem (17/3) na Capital. Estiveram presentes na inauguração a juíza federal diretora do Foro Renata Andrade Lotufo, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Marli Ferreira, o juiz federal coordenador da Central Unificada Paulo César Conrado, entre outros juízes e autoridades.

A Central Unificada juntará mandados cíveis, de execuções fiscais e previdenciários num único local. Para Renata Lotufo, a Central terá por escopo evitar o retrabalho. “Esta central tem por objetivo unificar o trabalho dos oficiais de justiça. Poderemos fazer a divisão dos endereços por CEP para que o mesmo oficial de justiça possa cumprir mais de um mandado de matéria diferente naquele mesmo CEP. Assim, os mandados serão cumpridos mais rapidamente e com menos sobrecarga para os oficiais”.

A presidente do TRF3 Marli Ferreira também comemora a instalação da Central Unificada. “A unificação dos mandados vai racionalizar o trabalho dos oficiais de justiça, dividir melhor as funções e as interações entre os oficiais e os juízes e os jurisdicionados. É um grande avanço para a cidade de São Paulo”.

Nesta semana ocorrerá a mudança física dos mandados e dos oficiais de justiça. O juiz federal Paulo César Conrado coordenará os trabalhos da Central. “Agora vamos concentrar os esforços dos oficiais de justiça e, com isso, tirar deles o máximo de eficiência e resultados. Este é um projeto antigo, uma ideia concebida já há alguns anos e que foi implantada graças aos esforços do Tribunal e da Diretoria do Foro. É uma realização para todos nós”, diz Paulo César.

Para Lesley Gasparini, juíza federal coordenadora da Central de Hastas Públicas do Fórum de Execuções Fiscais, essa unificação vai ajudar na padronização dos mandados. “Acredito que a padronização é a melhor vantagem e perspectiva para essa unificação. Só vamos ganhar, como toda mudança é sempre para melhor”. A Central de Mandados Unificada fica na Avenida Paulista, 1904, 5º andar. (VPA)

Publicado em 23/01/2018 às 17h31 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12