TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2009

19/02/2009 - Bauru ganha novo Fórum Federal

A Justiça Federal de Bauru está de casa nova. Ontem (18/2), às 18h, foi inaugurado o novo Fórum Federal da cidade. O evento aconteceu no auditório do próprio Fórum e contou com a presença da diretora do Foro da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo juíza Renata Andrade Lotufo, do vice-diretor do Foro Rodrigo Zacharias, da desembargadora federal presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Marli Ferreira, além de procuradores, deputados e outras autoridades.

Para Renata Lotufo, a conquista do novo espaço foi fruto de um esforço conjunto de magistrados e servidores. “O antigo Fórum estava em más condições de instalação. Os juízes e servidores tentavam um novo local há muito tempo, mas não encontravam o espaço ideal. O novo prédio é bem localizado e possui as condições necessárias para abrigar as varas e atender melhor à população. E foi a persistência de todos os envolvidos que fez este sonho tornar-se realidade”.

A desembargadora federal presidente do TRF3 Marli Ferreira concorda com a dificuldade na busca pelo novo local. “Foi uma luta muito grande de todos aqui. Mas não podemos apenas falar que conseguimos um prédio maravilhoso. Temos que pensar na dignidade da forma como vamos receber os jurisdicionados da região. Bauru precisa crescer e a expectativa é grande”.

Heraldo Garcia Vitta, juiz federal coordenador do Fórum de Bauru, também comemora a nova instalação. “Conseguimos um espaço novo e maior. Com isso, no futuro, poderemos abrigar mais varas, o que será um ganho para a Justiça Federal e principalmente para a população de Bauru”.

O novo Fórum, que está em funcionamento desde o dia 7/1/2009, fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 21-05 – Jardim Europa.

 

Publicado em 23/01/2018 às 17h31 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12