TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2009

23/09/2009 - Fausto De Sanctis recebe homenagem da Polícia Militar

O juiz federal Fausto Martin De Sanctis foi homenageado em 18/9 pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. O juiz recebeu a medalha GENERAL MIGUEL COSTA – SOLDADO CIDADÃO em reconhecimento pelos serviços prestados na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo.

Miguel Costa (1885-1959)* foi um militar e revolucionário brasileiro, comandante da Coluna Miguel Costa-Prestes, destacou-se na história da Policia Militar pelas revoluções e ações sociais que participou. Militar, iniciou sua carreira como soldado da Força Pública do estado de São Paulo até atingir o posto de oficial da cavalaria. Em 1930, o General Miguel Costa foi convidado por Getúlio Vargas a compor o quadro do Exército Libertador, imediatamente aceitou a missão. Conduziu sozinho 12.000 homens.

Não fosse a inteligência aliada ao espírito humano de Miguel Costa, teria havido no Brasil, na cidade de Itararé, a maior batalha das Américas. Isso não ocorreu devido ao convite do General Miguel Costa ao General Paes de Andrada, comandante das forças fiéis ao governo. O General Miguel Costa revelou a Paes de Andrada seus planos de combate deixando claro a vitória esmagadora dos revolucionários sobre os legalistas.

Ao chegar em São Paulo, Miguel Costa foi aclamado pelo povo como um mito. Pregou a anistia, a liberdade, a justiça e a igualdade. (HMJ)

*Fonte: Wikipedia e Fundação Getúlio Vargas

Publicado em 23/01/2018 às 17h31 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12