TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2009

27/11/2009 - Justiça Federal incentiva doações para biblioteca

A “Biblioteca Circulante de Lazer”, conhecida como Biblilazer, foi inaugurada em 2008 numa iniciativa conjunta da Diretoria do Foro da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo, da Seção de Benefícios (Pró-Social), além da Biblioteca Central do Fórum Cível Pedro Lessa e da Biblioteca do Fórum de Campinas. A Biblilazer recebe doações de livros e os disponibiliza para empréstimo aos servidores e magistrados da instituição.

Os livros mais emprestados são os clássicos e os best sellers, como “A Cabana”, de William Young; “Lua Nova”, de Stephenie Meyer; “Comer, Rezar, Amar”, de Elizabeth Gilbert; “O Vendedor de Sonhos” e “A Evolução dos Anônimos”, de “Augusto Cury; “Marley e eu”, de John Grogan; “A Cidade do Sol”, de Khaled Hosseini; “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, entre outros.

A Biblioteca Central informa que continua recebendo doações de livros dos servidores e magistrados e comemora o crescimento do acervo, tanto em São Paulo, quanto em Campinas. Atualmente, a Biblilazer Central (SP) conta com 1.546 obras e a Biblilazer Campinas com 483. Neste ano de 2009, foram emprestados 833 livros. O acervo é formado por livros de literatura, artes, romance, música, comédia, filosofia, auto-ajuda, entre outros. Mais títulos podem ser consultados na intranet/internet na página das bibliotecas e a solicitação pode ser feita por e-mail, com envio do livro via malote. Incentive a leitura, doe livros! (VPA) 

Publicado em 23/01/2018 às 17h31 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12