TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

02/02/2010 - Novos dirigentes do TRF3 tomam posse dia 19

No próximo dia 19 de fevereiro, às 17 horas, no auditório Ruy Barbosa, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em sessão solene, será realizada a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) para o biênio 2010/2012.

Os desembargadores federais Roberto Luiz Haddad assumirá a presidência, André Nabarrete Neto, a vice-presidência e Suzana Camargo Gomes, a Corregedoria da 3ª Região. No mesmo dia e após a cerimônia, os três desembargadores receberão os amigos em jantar comemorativo, no Buffet Torres, a partir das 21 horas, na rua dos Imarés, 182, Moema.

Roberto Luiz Ribeiro Haddad é natural de São Paulo, graduado em direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU; 1972), ingressou na magistratura em 1988. Atuou no magistério ocupando diversas cadeiras como professor na FMU, entre as quais a de professor auxiliar de Processo Civil; professor auxiliar de Processo Penal; professor substituto e depois titular de Direito Civil; professor titular de Teoria Geral de Direito Civil e professor titular de Legislação Tributária na Faculdade de Administração de empresas –Osasco/SP (FIEO). É membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (1981) e da International Fiscal Association (EUA) e mestrando na PUC/SP. Como magistrado, foi expositor do IV Curso de Iniciação à Magistratura sobre a Organização da Secretaria da Vara (1995) e também do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Juízes Federais – Execução Fiscal na Justiça Federal (1997).

André Nabarrete Neto é natural de São Caetano do Sul (SP) e ingressou na magistratura em 1987, como titular da 3ª Vara Federal/SP, permanecendo no cargo até 1995 quando tomou posse como desembargador no TRF3. Antes da magistratura exerceu diversos cargos na diplomacia brasileira (formando da 37ª Turma do Instituto Rio Branco/1983), entre os quais assistente do chefe da Divisão da Europa Oriental (1984). Foi promotor público do Estado de São Paulo (1982) e procurador geral do Estado de São Paulo em Brasília (1978/1986). Graduado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em Língua e Literatura Francesa pela Universidade de Nancy II (França) e em inglês pela Universidade de Cambridge (Inglaterra). Possui diversos trabalhos publicados entre os quais “Suspensão condicional do processo penal” e “Inocência e acusação pública”, ambas na Revista do Tribunal Regional Federal -3ª Região, nº29 e nº33, respectivamente.

Suzana de Camargo Gomes é paranaense de Palmas, cursou direito na Universidade Federal do Paraná. Pós-graduada pelo Centro Superior de Ensino de Campo Grande, em convênio com a Universidade de São Paulo. Formada em língua italiana pelo Centro Cultural Ítalo-Brasileiro “Dante Aleghieri”, em Curitiba (PR). Atuou na advocacia nas áreas cível, penal, comercial e trabalhista. Foi procuradora geral do Estado (PR – 1981/1987). Foi professora de Direito Comercial da PUC/Paraná (1982/1987). Ingressou na magistratura federal em 1987, iniciando na 2ª Vara de Campo Grande (MS); foi membro do Tribunal Regional Eleitoral e fiscal da Propaganda Eleitoral, ambos em Mato Grosso do Sul.

Os novos dirigentes foram eleitos no dia 16/12/2009, em sessão plenária do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, presidida pela desembargadora federal Marli Marques Ferreira, a quem Roberto Haddad sucederá como presidente. André Nabarrete e Suzana Camargo trocam o cargo que ocuparam no biênio anterior; ele assume a vice-presidência e ela assume a corregedoria geral da 3ª Região. (DAS)

 

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12