TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

02/06/2010 - Recebida denúncia contra dono de jornal de Marília

O juiz federal substituto Renato Câmara Nigro, na titularidade da 1ª Vara Federal de Marília, recebeu denúncia contra o proprietário do Jornal Atualidades, Maurício Machado, pela prática de extorsão. A decisão é do dia 1º de junho.

Machado estava preso desde o dia 21/5/10 e recebeu liberdade provisória no dia 27/5, decretada pelo juiz federal Alexandre Sormani, titular da 1ª Vara Federal em Marília. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por extorsão contra o deputado federal Sérgio Antônio Nechar.

Segundo a denúncia, o proprietário do jornal passou a fazer publicações inverídicas acerca da atuação do deputado na Câmara dos Deputados após ele ter cessado a destinação de verbas publicitárias ao jornal. Além disso, teria efetuado ameaças e exigências indevidas contra o parlamentar e seu assessor, Walter Menegon, desde abril de 2010.

A Polícia Federal foi avisada da extorsão e prendeu o acusado em flagrante quando este recebia um envelope contendo R$ 5 mil, em dinheiro, do deputado e seu assessor. O valor seria referente à primeira parcela do pagamento. Em razão disso, o Ministério Público Federal denunciou o empresário pela prática do crime de extorsão, previsto no art. 158 do Código Penal.

Em sua decisão de recebimento de denúncia, o juiz Renato Nigro determinou a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de dez dias. (VPA)

                      

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12