TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

04/10/2010 - Gestores administrativos se reúnem na capital

Nos dias 29 e 30/9 o anexo da República, no centro da capital, foi sede de mais um “Encontro de Gestores” da Justiça Federal de São Paulo. Desta vez, o evento foi voltado aos servidores em cargos de direção da Administração Central.

Promovido pela Diretoria do Foro em parceria com o Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos, o encontro proporcionou a troca de informações de interesse geral, o compartilhamento de experiências bem sucedidas e a integração entre os participantes.

Para o juiz federal diretor do Foro, Carlos Alberto Loverra, o mais importante do encontro é justamente a troca de experiências. “O trabalho dos gestores sempre foi muito integrado. No entanto, com o passar do tempo, essa integração se perde. A finalidade do encontro é justamente permitir que eles retomem a relação interpessoal para que de alguma forma, o trabalho seja otimizado e facilitado no dia-a-dia”.

O evento contou com a presença de dois palestrantes. A psicóloga e consultora Márcia Luz falou sobre “A arte de dar e receber feedback”, e o Major do exército Fábio Evandro Stefano discorreu sobre o tema “Liderança Multifocal”. “A principal intenção da palestra é motivar o pessoal a descobrir que para ser líder, ele precisa primeiramente liderar a si mesmo”, disse Stefano.

Os gestores aproveitaram o encontro para trocar experiências e ressaltar a importância deste tipo de reunião. Para Eduardo Manelli Rizzoli, diretor da Subsecretaria Judiciária e de Gestão de Recursos Humanos, é importante que o próprio administrativo se conheça. “A importância desse evento é reunir todos os diretores do administrativo central para que o próprio administrativo se conheça, para que possamos identificar os problemas que acometem todas as áreas e padronizarmos formas de solucioná-los. Com isso ganhamos tempo, otimizamos recursos e conseguimos verificar onde estão as maiores dificuldades”, disse.

Para o diretor da Administração Central, Oscar Paulino dos Anjos, apesar de já haver um bom relacionamento entre os administradores, é preciso aprimorar a integração entre eles. “Precisamos compreender que a administração central e a administração das subseções são uma coisa só. Essa integração não pode ser apenas utópica, ela precisa acontecer na prática. Quando alguém nos pede algo a resposta deve ser imediata e superior ao que foi pedido. Não temos que ser apenas altruístas, temos que ir além disso promovendo o bem e ajudando ao máximo”. (RAN)

Fotos: Javã de Carvalho

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12