TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

05/10/2010 - Justiça Federal promove o curso "Atualização em Processo Civil"

A Diretoria do Foro e o Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUDE), por meio do Programa de Capacitação Jurídica, promovem o curso “Atualização em Processo Civil” voltado para os magistrados, servidores e estagiários da Seção Judiciária de São Paulo.

O curso será realizado em dois módulos: o primeiro entre os dias 5/10 e 16/11, com carga-horária de 30 horas; e o segundo no início de 2011 com a mesma carga-horária. Os encontros estão sendo ministrados pelo o juiz federal Omar Chamon, da 7ª Vara Gabinete do Juizado Especial Federal Cível de São Paulo.

Entre outros assuntos, serão abordados o direito processual civil, a relação jurídica processual, partes e procuradores, competência da Justiça Federal e dos juizados, atos e prazos processuais, procedimentos no rito sumário e ordinário.

“O processo é um instrumento básico de trabalho do servidor e, no caso do civil, será cada vez mais utilizado. Minha idéia é proporcionar ao servidor uma visão global do processo de maneira prática e relacionada com seu cotidiano” explica o juiz Chamon.

O oficial de Justiça Sidney Rodrigues Viana, que participa do curso, diz que acha extremamente importante a administração se preocupar com esse tipo de atividade. “Quando o curso parte da própria administração percebemos que há uma preocupação maior com a prática do serviço, aquilo que é o nosso dia-a-dia, enquanto que um curso extrainstitucional é de cunho mais genérico”.

O curso “Atualização em Processo Civil” está sendo transmitido por videoconferência para todas as subseções judiciárias do estado de São Paulo e acontece no auditório do Juizado Especial Federal - Av. Paulista, 1345 11.º andar. (CRV)

Fotos: Javã de Carvalho

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12