TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

07/06/2010 - Núcleo de Comunicação Social partipa de Congresso

O Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal de Primeiro Grau de São Paulo participou, durante os dias 2, 3 e 4 de junho, da VI edição do Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça - CONBRASCOM - realizado em Porto Velho, Rondônia.

Neste ano os temas que mais se destacaram foram os impactos das novas tecnologias de comunicação e sua relação com o Poder Judiciário. Foram debatidos assuntos como a disseminação de informações por redes sociais, blogs e conteúdos audiovisuais distribuídos pela internet. O executivo da Google Brasil, Ivo Correa, diretor de Políticas Sociais e Governamentais, ministrou a palestra Redes Sociais, Transparência Pública e Cidadania, após a abertura solene do evento. Ocorreram também oficinas de planejamento e gestão de comunicação e de conteúdo on-line e workshop sobre mídias sociais na comunicação pública. Outro tema amplamente debatido foi o planejamento estratégico do Poder Judiciário e o papel das áreas de comunicação social no desenvolvimento de ações para o cumprimento das metas do programa nacional.

Cases de comunicação foram apresentados em conjunto com as atividades do Congresso e serviram como intercâmbio de ideias entre os assessores de diferentes regiões e órgãos do Brasil. Dentre os cases apresentados destacou-se a apresentação do Tribunal de Justiça de São Paulo que abordou a organização da cobertura jornalística no julgamento do caso Isabela.

No último dia do evento, os órgãos do Poder Judiciário se dividiram para realizar reuniões setoriais a fim de debater assuntos específicos de cada Instituição. Os assessores da Justiça Federal se reuniram no prédio da JF/Rondônia e trataram de temas que envolvem a comunicação social em âmbito federal como processos sob sigilo, infraestrutura de trabalho, pessoal e suporte tecnológico das Instituições.

Ao encerrar as atividades, o Fórum Nacional de Comunicação e Justiça elegeu seus novos dirigentes e promoveu a entrega do VIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça aos cases escolhidos pela comissão julgadora. O CONBRASCOM do próximo ano será realizado na cidade do Rio de Janeiro. (HMJ/RAN)

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12