TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

08/09/2010 - Juiz Fausto De Sanctis lança livro sobre Jogos de Azar e Futebol

O juiz federal Fausto Martin De Sanctis lançou, no dia 16/8, na Bienal do livro (Pavilhão do Anhembi), seu novo livro "Lavagem de Dinheiro - Jogos de Azar e Futebol - Análise e Proposições", pela Editora Juruá. 

De acordo com De Sanctis, o livro teve a pretensão de recolocar em discussão este importante tema, pouco lembrado quando se trata de jogos e, em especial, do futebol. "O país, que passa por um momento singular nessa área, oferecendo-se ao mundo como sede de importantes eventos internacionais, não pode ter visão romântica sobre assuntos que demandam um urgente fairplay financeiro".

O livro procura fornecer meios para uma série de decisões públicas, detectando práticas importantes, propondo soluções, inclusive com alterações legislativas. Para tanto, tenta compreender as fragilidades das casas de jogos, loterias, cassinos ou bingos, bem como as deficiências do mundo do futebol, que não poderiam deixar de ser abordadas, notadamente porque praticado e prestigiado por milhões de pessoas.

"Espera-se das autoridades que ajam com o enfoque necessário, cobrando dos gestores uma transparência e uma prestação de contas correspondentes à grandeza econômica e à relevância das atividades desportivas tratadas no livro, à mercê que estão da criminalidade organizada. Não se pode resumir tais atividades a meras celebrações festivas, sob pena de, no futuro não tão distante, haver o seu comprometimento com abalo a um dos pilares da cultura brasileira", disse Fausto De Sanctis.

O trabalho desenvolvido apresenta, ainda, concretas proposições num momento crucial em que o país necessita demonstrar que a lei é válida e deve sujeitar a todos. (VPA)

 

 

 

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12