TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

09/11/2010 - Inaugurada nova vara em Taubaté

Na última sexta-feira (5/11), foi inaugurada a 2ª Vara da 21ª Subseção Judiciária Federal do Estado de São Paulo, localizada na cidade de Taubaté, interior paulista. A ampliação segue requisição da lei nº 12.011 de 2009, que prevê a instalação de 43 varas na 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) até 2014.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração: o desembargador federal presidente do TRF-3, Roberto Haddad; o juiz federal diretor do Foro, Carlos Alberto Loverra; as juízas federais do Fórum de Taubaté, Marisa Vasconcelos e Carla Cristina Fonseca Jório; o diretor da secretaria administrativa, Oscar Paulino dos Anjos; o prefeito do município, Roberto Pereira Peixoto e demais autoridades.

Com cerca de 15 mil processos, a juíza federal titular da, até então, única vara de Taubaté, Marisa Vasconcelos, acredita que é fundamental a adição dessa nova vara. “Agora os processos terão mais rapidez, porque com 15 mil autos para duas juízas e 14 servidores é humanamente impossível fazer com as publicações ocorram em dia. Com oito mil ainda é complicado, mas é um número que será reduzido ao máximo”, completa Marisa.

Além dessa nova vara, a ampliação da 21ª subseção tem a previsão da instalação de um Juizado Especial Federal nos próximos anos. “Já está determinado pelo Conselho da Justiça Federal que em 2013 será instalado um JEF, porém será pedido ao ministro (do planejamento) Paulo Bernardo para que ele reveja essa situação e permita a instalação antes desse prazo”, disse o desembargador federal presidente do TRF-3, Roberto Haddad.

Em seu discurso de inauguração, o juiz federal diretor do Foro Carlos Alberto Loverra, fez questão de homenagear as juízas e os servidores que atuam em Taubaté. “A doutora Marisa é uma colega de valor imensurável, não dá para medir o que foi feito por ela, pela juíza Carla e pelos servidores do mais alto valor que estão aqui. E aproveito para congratular os servidores da administração central em todos as áreas pelo empenho no cumprimento do cronograma das inaugurações”, completa Loverra.

Com a nova vara, não apenas Taubaté, mas também os municípios de Campos do Jordão, Jambeiro, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Tremembé e Ubatuba, que fazem parte da 21ª subseção, serão beneficiados.  (VRS)

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12