TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

09/12/2010 - Evento marca 10 anos de Justiça Federal em Araraquara

Em comemoração aos 10 anos de funcionamento do Fórum Federal em Araraquara foi realizada na última terça-feira (7/12), uma cerimônia de descerramento da placa comemorativa no saguão do Fórum, com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Roberto Haddad, do diretor do Foro, juiz federal Carlos Alberto Loverra e do prefeito Marcelo Barbieri.

Na ocasião, o prefeito da cidade assinou termo de compromisso para doação de um terreno ao TRF3 que possibilitará a construção de uma sede própria no município. “Nós que vimos a Justiça Federal nascer em Araraquara sabemos que não foi uma luta fácil. Graças ao apoio do vice-presidente da República na época, Marco Maciel, e da Caixa Econômica Federal, conseguimos fazer as benfeitorias que hoje se vêem aqui concretizadas”, disse Marcelo Barbieri.

Mesmo com a agenda apertada por conta das inaugurações na 3ª Região, o desembargador federal Roberto Haddad fez questão de comparecer ao evento e falou sobre o futuro promissor da 20ª Subseção Judiciária. “Cada vez que venho aqui me surpreendo com esta cidade que está cada vez melhor. Graças a ajuda do prefeito conseguiremos instalar um juizado em 2012 e lutar para que isso seja feito já em prédio próprio. Tenho certeza que unindo as forças vamos chegar lá”.

Haddad destacou a atuação de juízes e servidores. “Vejo também que os juízes daqui são elogiados, são queridos pela população e essa participação junto à sociedade é muito importante. Com a interiorização, o Judiciário tem buscado nesses anos assegurar os direitos e garantias dos cidadãos e os primados da democracia e da República, e isso tem sido cumprido com rigor nesta Subseção”.

O diretor do Foro, juiz federal Carlos Alberto Loverra, disse estar orgulhoso de comemorar os dez anos de Araraquara. “Basta voltar 35 ou 40 anos para ver como a Justiça Federal cresceu. Esta foi a 20ª Subseção Judiciária inaugurada (em 2000) e no próximo dia 10 será a 40ª (em Mauá). Tenho certeza que este Fórum vai crescer ainda mais”.

A diretora da Subseção, juíza federal Vera Cecília de Arantes Fernandes Costa, falou sobre a importância da cidade para a região e agradeceu ao empenho de todos pelo trabalho realizado nesses dez anos. “Araraquara é uma mãe zelosa que passou do 4º para o 1º lugar em qualidade de vida, segundo o índice de desenvolvimento municipal FIRJAN. Para o futuro esperamos que a Justiça Federal cresça ainda mais com a inauguração de um Juizado Especial uma sede própria”.

O juiz federal Paulo Ricardo Arena Filho, também presente ao evento, foi um dos pioneiros na Subseção e fez questão de elogiar a atuação das juízas Denise Aparecida Avelar e Vera Cecília Costa. “Fico contente em voltar aqui e ver como a Subseção está em boas mãos, em verdade está melhor do que antes”.

Um vídeo institucional produzido pelo Núcleo de Comunicação Social foi apresentado aos convidados que puderam conhecer um pouco mais sobre a história da Subseção. Ao final dos discursos, a placa comemorativa foi descerrada no saguão do Fórum. (RAN)

Fotos: Hélio e Javã

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12