TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

12/08/2010 - Embu das Artes inaugura creche com doação da Justiça Federal

A cidade de Embu das Artes, na grande São Paulo, inaugurou ontem (11/8), as novas instalações da “Creche Ave Maria”. A Ação Social Claretiana recebeu uma doação no valor de R$1.279.000,00 da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo (6ª Vara Federal Criminal), proveniente de destinação de bens, que possibilitou a construção das novas instalações da nova creche, que terá capacidade para atender 260 crianças.

A creche tem 1.149,16 m2 de área construída e a nova sede está em construção desde setembro de 2008. As crianças ganharam um espaço amplo, com mais banheiros, refeitório maior e brinquedoteca. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal, o prefeito de Embu das Artes, além de vereadores e empresários.

Com muita emoção, a diretora da creche, Ivonete Coelho de Macedo, lembrou a importância da contribuição de todas as pessoas para a concretização deste “sonho”. Para ela, “uma criança precisa de qualidade de vida”, e “todos nós precisamos contribuir com as ações que acontecem na vida delas”. Seu sonho tornou-se real com a nova creche.

Para o juiz Fausto De Sanctis, a inauguração de mais esta obra com recursos da Justiça “é a continuidade do trabalho consistente de fôlego, que não visa privilegiar uma ou outra instituição, mas que tenta fazer o melhor possível dentro de suas limitações”.

Ele recebeu das crianças flores e um álbum com fotos e desenhos. “Eu acho que as crianças têm que acreditar no bem, na correção, que as pessoas não têm o dever de serem sábias, grandes e ricas, tem o dever de serem honestas”.

A inauguração da “Creche Ave Maria” aconteceu às 10h30 horas, na avenida Esco, 751 (antiga Estrada do Gramado), no Jardim Magali, em Embu das Artes, São Paulo. (VPA)

 

 

 

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12