TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

13/12/2010 - 40ª Subseção é inaugurada em Mauá

Foi inaugurada, no dia 10/12, a 40ª Subseção Judiciária Federal do Estado São Paulo localizada no município de Mauá, na Grande São Paulo. A inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, e do prefeito do município de Mauá, Oswaldo Dias e demais autoridades da região.

A jurisdição do Fórum Federal em Mauá contempla, além da cidade sede, o município de Ribeirão Pires. Os processos referentes a estas duas cidades, anteriormente sob a jurisdição da 26ª Subseção em Santo André, serão julgadas, a partir de agora, no novo Fórum. O edifício possui uma vara federal mista e estrutura administrativa divididos em dois pavimentos (térreo e primeiro andar) em uma área de aproximadamente 600 m2.

O prefeito da cidade de Mauá, Oswaldo Dias, destacou em seu discurso a carência financeira e de infraestrutura da população da região e da importância desta inauguração para aproximar a Justiça e seus respectivos serviços públicos aos cidadãos de Mauá.

O juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo ressaltou a importância de todo o conjunto de cidades que compõe a região do Grande ABC e disse que Mauá completa um ciclo de inaugurações que se iniciou com o Fórum Federal de São Bernardo do Campo e em seguida com a inauguração de Santo André. “Mauá estava na sequência de expansão da Justiça Federal” disse o juiz Carlos Alberto Loverra.

A 40ª Subseção Judiciária de Mauá foi criada pela Lei nº 12.011/2009 CJF e está situada na rua General Osório, 410, Vila Bocaina, em Mauá, e passa a atender toda a população de Mauá e Ribeirão Pires, a partir de 13 de dezembro de 2010. (HMJ)

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12