TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

15/07/2010 - Justiça entrega primeira remessa de doações para S.O.S. Nordeste

A Justiça Federal de São Paulo realizou hoje (15/7) a primeira entrega das doações para a Campanha Solidária em favor das cidades do nordeste atingidas pelas fortes chuvas de junho deste ano. Os estados mais atingidos, Alagoas e Pernambuco, tiveram milhares de pessoas desabrigadas e por esse motivo são os que estão recebendo o maior número de doações.

Os itens arrecadados com os servidores da capital foram entregues à Defesa Cível (órgão responsável por transportar parte das doações no município), que conta com 30 voluntários para recebimento e armazenamento temporário das doações, e são encaminhadas duas vezes por semana aos estados necessitados. Na capital, a Defesa Civil estará recebendo doações somente até o final desta semana.

Foram doados, entre outros itens, água potável, alimentos, sabonete, escova de dente, água sanitária, creme dental, sabão em pó e pedra, algodão, brinquedos, lençóis, fronhas e cobertores.

A Campanha S.O.S Nordeste na Justiça Federal foi iniciada na capital, mas os fóruns do interior também participam entregando suas doações ao Correio da cidade. A entrega das próximas arrecadações de São Paulo será realizada no dia 30 de julho.

Além da ajuda ao S.O.S Nordeste, a JF/SP também promove anualmente a Campanha Solidária para ajudar instituições carentes. São duas etapas: roupas de frio (no 1º semestre) e alimentos não perecíveis (no 2º semestre). (CRV)

Fotos: Cássio Morioka

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12