TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

16/12/2010 - Inaugurada a 13ª Vara-Gabinete no JEF/SP

Foi inaugurada ontem (15/12) a 13ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal de São Paulo. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, e da desembargadora federal Therezinha Cazerta, coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região.

O juiz Carlos Alberto Loverra explicou que o JEF é um local especial porque muitas pessoas recorrem a ele. “No início o JEF tinha quase 1,5 milhão de processos que, com muito sacrifício, foi reduzido a 140 mil, número que temos hoje. A inauguração da 13ª Vara-Gabinete vai ajudar a diminuir a quantidade de demandas que tramitam aqui”, disse. A previsão é que em 2012 seja inaugurada a 14ª Vara-Gabinete que, segundo o juiz Loverra, vai equalizar  o serviço permitindo uma prestação jurisdicional mais célere. 

Para a desembargadora federal Therezinha Cazerta, a inauguração da nova Vara-Gabinete significa o começo de muito trabalho que ainda será feito. “As carências dos Juizados são enormes e a ampliação do JEF indica o aumento da produtividade e a melhor prestação jurisdicional, é isso que nós almejamos”.

A nova Vara que tem competência para julgar matéria previdenciária, tributária, e outras ações cujo valor não ultrapasse 60 salários mínimos, trará benefícios principalmente à população.

O desembargador federal Roberto Haddad falou sobre o evento: “É uma enorme satisfação para a Justiça Federal e para o TRF3 inaugurar mais uma vara para a população que é tão carente e que tem uma prestação jurisdicional infelizmente ainda demorada”.

A evento aconteceu na avenida Paulista, nº 1345, e também contou com a presença do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, as desembargadores federais Alda Basto e Leide Polo e da juíza federal Luciana Ortiz Costa, presidente do Juizado Federal de São Paulo, além de autoridades. (CRV)

Fotos: Hélio Cesário Martins

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12