TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

19/10/2010 - São Pedro recebe 2º Encontro de Diretores

A cidade de São Pedro, interior de São Paulo, sediou o “II Encontro de Diretores de Secretaria e de Juizados Especiais Federais” da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo.

O evento aconteceu nos dias 18 e 19/10 no Hotel Colina Verde e contou com a presença de 64 diretores de secretaria de varas e de JEFs do interior e da capital. O juiz federal diretor do Foro Carlos Alberto Loverra abriu o evento, juntamente com a desembargadora federal corregedora do TRF3, Suzana Camargo.

Para o juiz, é importante fazer eventos como este no interior. “Em São Paulo as pessoas ficam muito ligadas as suas atividades diárias nas varas e não há essa dedicação exclusiva, essa finalidade básica que nós temos de troca de ideias, de confraternização. E a importância disso é evidente, a JF é dinâmica, são tantas as dificuldades no dia-a-dia na direção de uma vara, de forma que reunindo os diretores de secretaria, muitas ideias surgem, muitas novidades aparecem, situações difíceis se tornam mais fáceis de uma hora para outra. Este é o 2º evento deste tipo e com certeza muitos outros se repetirão”.

Fabiana Faria Dias de Carvalho, diretora do JEF em Lins, concorda. “Nós do interior ficamos isolados, não temos muito contato com o que acontece na Justiça, não conhecemos todos os Juizados, todas as varas. Nestes encontros, temos a oportunidade de aprender e levar o que aprendemos para o ambiente de trabalho, além de conhecermos os colegas e principalmente trocar experiências”.

Para Eduardo Manelli Rizzoli, diretor da Subsecretaria Judiciária e de Gestão de Recursos Humanos, como todo encontro, o mais importante é a troca de experiências e de boas práticas, pois a Justiça Federal é uma só. “A importância primordial é a identificação das melhores práticas para que possamos disseminá-las em toda a seção judiciária”.

Carlos Alberto Loverra ressaltou a importância do trabalho dos diretores de secretaria. “Eles tem uma existência indispensável na vara, fazem parte das direções superiores, exercem um cargo de altíssima confiança para os juízes, são primordiais, estão de parabéns pelo trabalho que exercem, grande parte do sucesso da JF depende deles”. (VPA)

Fotos: Javã de Carvalho

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12