TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

20/09/2010 - Piracicaba sedia 5º Encontro de Gestores Administrativos

O Fórum Federal de Piracicaba foi sede do “5º Encontro de Gestores Administrativos”, nos dias 16 e 17/9. A Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo, por meio do Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUDE), promoveu o encontro, desta vez no interior, “como uma forma de integração entre a administração central e as administrações locais”, nas palavras do diretor da Secretaria Administrativa, Oscar Paulino dos Anjos.

Gisele Molinare Fessore, supervisora da Seção de Treinamento e Desenvolvimento, concorda: “é um desejo da administração privilegiar as outras subseções judiciárias, descentralizar os eventos de São Paulo. Trazer o encontro para o interior mostra o reconhecimento do outro como parceiro. Neste encontro, o foco principal foi a integração, a conscientização de que a administração é uma só. Apenas estamos separados geograficamente porque temos muitos fóruns”.

Os gestores puderam participar de duas palestras: a primeira abordou o tema “A arte de dar e receber feedback”, com a psicóloga e consultora Márcia Luz. A segunda, ministrada por um especialista em Administração pública, tratou de temas ligados às atividades cotidianas do gestor administrativo, dentre elas, suprimento de fundos, contratações, fiscalização de contratos etc.

Para o juiz federal diretor do Foro Carlos Alberto Loverra, antes de transmitir algo aos gestores, é preciso reuni-los. “Essas pessoas precisam conversar com seus pares, com gestores de outros fóruns, para que troquem experiências, dificuldades, necessidades, ouçam soluções que cada um deu em seu local de trabalho. E que também tenham esse contato com o diretor do Foro, o diretor da Secretaria Administrativa, e com pessoas especializadas em soluções de problemas locais e problemas gerais. O resultado será muito proveitoso, como sempre tem sido”.

Os participantes trocaram informações de interesse geral para discussão e planejamento de ações que facilitam as atividades cotidianas, além do compartilhamento de experiências bem sucedidas. O evento aconteceu no Fórum Federal de Piracicaba, na avenida Mário Dedini, 234. (VPA)

Fotos: Javã de Carvalho

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 14/07/2023 às 13h02