TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

23/09/2010 - Fórum Federal em Barretos será inaugurado amanhã

O município de Barretos, localizado a 425km da capital paulista, ganha amanhã (24/9) o mais novo fórum federal da 3ª Região, sendo a 38ª Subseção Judiciária Federal do Estado de São Paulo. A solenidade acontece às 17 horas, na avenida 43, n.º 1.013, centro.

Com 1.389 m2 de área construída, o prédio ocupa o espaço de um antigo galpão que foi totalmente reformado para abrigar o Fórum. Sua localização é privilegiada, no centro da cidade, e possui instalações que atendem aos requisitos de acessibilidade, com sanitários adaptados, rampas de acesso, balcões rebaixados e vagas exclusivas de estacionamento.

O local tem capacidade para abrigar uma vara mista (que julga processos cíveis, criminais e de execuções ficais), além de setores administrativos, salas da OAB, Ministério Público Federal, perícia médica, cela e um posto bancário. Ao todo serão 21 servidores (analistas e técnicos) e dois juízes (um titular e um substituto).

Sua infraestrutura foi instalada sobre piso elevado, permitindo mais mobilidade nas adequações (quando necessário). Um auditório com equipamento para videoconferência a ser utilizado em palestras, cursos e treinamentos, também será disponibilizado no local.

Dezessete municípios compõem a jurisdição do Fórum: Aramina, Barretos, Buritizal, Colina, Colômbia, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jaborandi, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales de Oliveira e São Joaquim da Barra.

Estarão presentes na solenidade de inauguração o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad; o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra; além de autoridades convidadas. (RAN)

 

 

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12