TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

24/03/2010 - Tribunal de Contas do RS homenageia Fausto De Sanctis

O juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal em São Paulo, recebeu do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conselheiro João Osório Ferreira Martins, o troféu "O Gaucho" e respectivo diploma em reconhecimento "aos relevantes serviços prestados ao Sistema de Fiscalização dos Gastos Públicos".

O conselheiro parabenizou o juiz pelo trabalho que realiza no combate à corrupção. "Sentimos orgulho por sua coragem em colocar atrás das grades ladrões do colarinho branco", disse.

A homenagem aconteceu no II Encontro Técnico das Regiões Sul e Sudeste da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, no dia 22/3, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS).

Fausto De Sanctis proferiu a palestra de abertura do evento, denominada "Corrupção: Meios de Controle", na qual defendeu o fim de todos os foros privilegiados, um Judiciário mais ágil, a criação de forças-tarefa permanentes, entre outras medidas para combater a corrupção.

O II Encontro foi promovido pela Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (ASTC) e Centro de Auditores Públicos Externos (Ceape).

A escultura-símbolo e o respectivo diploma foram instituídos pelo Tribunal de Contas como honraria (Resolução 717/2005) para ser concedida a pessoas nacionais ou estrangeiras, servidores ou autoridades que tenham prestado relevantes serviços. O troféu foi criado pela artista plástica Glória Corbetta; confeccionado em resina bidimensional sobre um anteparo, representando o homem riograndense - O Gaúcho - em uma de suas principais atividades campeiras, o uso do laço.

Prestigiaram a abertura do II Encontro os conselheiros Cezar Miola e Victos Faccioni; o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo da Camino; o superintendente da Polícia Federal/RS, Ildo Gasparetto; o vereador Sebastião Mello; a procuradora do Estado junto ao TCE, Cristini Leão; o presidente da Fenastc, Marcelo Henrique Pereira; a presidente da ASTC, Ligia Zamin; o presidente do Ceape, Ricardo Freitas e servidores do TCE. (DAS)

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 07/12/2023 às 19h33