TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2010

30/06/2010 - Paraisópolis ganhará nova creche com doação da JF

No próximo domingo, 4/7, os moradores da favela de Paraisópolis, capital, ganharão uma nova creche com capacidade para atender 250 crianças carentes e 3.700 m2 de área construída. A creche, erguida pelo Instituto Anglicano, recebeu R$ 95 mil doados pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que serviram para equipar a cozinha.

Entre os convidados para a cerimônia de inauguração estão o prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal da Educação, Alexandre Alves Schneider, as atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte, e o cartunista Maurício de Souza acompanhado da Turma da Mônica.

Outras entidades também têm sido beneficiadas com recursos provenientes de delações premiadas e bazar beneficente realizados pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, sendo exigido, sempre, prestação de contas acompanhadas pelo Ministério Público Federal. Ao todo, quase R$ 12 milhões já tiveram como destino 28 entidades (*).

Duas grandes inaugurações ocorreram recentemente graças às doações da Justiça Federal: um teatro com 340 lugares em Itaquera (http://www.jfsp.jus.br/20091201-teatroitaquera/) e uma nova sede da FIC para portadores de paralisia cerebral na Barra Funda (http://www.jfsp.jus.br/20100517-fausto/).

Os critérios para a escolha da instituição são muitos, a começar pela verificação da documentação (que precisa estar regularizada), visita dos oficiais de justiça às entidades e formação de uma listagem nas varas do Fórum Criminal. “Para a escolha priorizo as atividades essenciais humanitárias que estejam localizadas na periferia da cidade, afinal as contribuições nesses lugares, acredito eu, são escassas e difíceis de se obter”, diz o juiz federal Fausto Martin De Sanctis.

 A inauguração da creche em Paraisópolis será realizada no domingo (4/7) às 14 horas, na rua Doutor José Pedro de Carvalho Lima, 333, Morumbi. (RAN)

(*) Fraternidade Irmã Clara, NACEME, Lar Dona Cotinha, Asilo São Vicente de Paulo, COTIC, Casa dos Velhos Irmã Alice, PIVI, Casa da Criança Irmã Ângela, Casa do Cristo Redentor, Centro Nossa Senhora do Bom Parto, CADEVI, Lar Pedacinho de Luz, Centro de Convivência Infantil Filhos de Oxum, Província Franciscana da Imaculada Conceição, Casa Assistencial Amor e Esperança, ABRELA, Centro de Hemofílicos do Estado de São Paulo, Julita, Ten Yad, Ação Social Claretiana, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Centro Cultural da Marinha em São Paulo, Polícia Federal de São Paulo, LARAMARA, Instituto Anglicano, AMA, Governo de São Paulo, Centro Assistencial Cruz da Malta.

Publicado em 19/01/2018 às 17h17 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12