TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

04/04/2011 - Fórum em Bragança Paulista completa 10 anos

No dia 3/4 a Justiça Federal em Bragança Paulista completou 10 anos na cidade. Inaugurado num prédio improvisado (antiga loja de móveis), em 3/4/2001, o Fórum cresceu junto com a cidade e passou por grandes transformações durante o período, culminando com a mudança em outubro/2010 para o atual endereço na avenida dos Imigrantes, 1.411.

“Estou em Bragança Paulista todo este tempo e sinto que o desenvolvimento e o progresso chegaram a essa pacata cidade do interior. Com o passar dos anos, a Justiça Federal foi cada vez mais acionada e, consequentemente, o prédio ficou cada vez mais acanhado, sem contar com o problema de acessibilidade, que muito dificultava a vida dos idosos e deficientes físicos”, disse o diretor do Núcleo de Apoio Regional, Selmo Ricardo Dantas Fernandes.

Localizada em uma avenida de grande circulação, entre os Fóruns Trabalhista e Estadual, a nova sede foi construída com o apoio da prefeitura e sua infraestrutura projetada pela área de engenharia da Justiça Federal. “A luta foi difícil, mas conseguimos mudar para um prédio novo, moderno, espaçoso, acessível aos portadores de deficiência e lindo”, ressaltou Selmo.

Com cerca de 8,5 mil processos, na maioria ações previdenciárias e de execuções fiscais, o Fórum possui 23 servidores, dois magistrados e 22 funcionários terceirizados. Sua jurisdição abrange dez municípios: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem. (RAN)

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12