TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetNotíciasNotícias 2011

09/03/2011 - Palestra homenageia Dia Internacional da Mulher

A Justiça Federal em São Paulo comemorou, no dia 4/3, o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com a realização da palestra “Ser, Estar, Viver – Mulher” apresentada pela psicóloga organizacional e diretora da Souto Lins Consultoria, Márcia Helena Souto Araújo.

O evento foi aberto com a apresentação de um vídeo do diretor do Foro, juiz federal Carlos Alberto Loverra, que falou às mulheres da instituição, “que com tanta eficiência trabalham e sempre conseguem colocar um toque de ternura e carinho, fazendo do serviço algo melhor para todos os usuários da Justiça Federal, os parabéns dessa Diretoria do Foro”.

A palestra, que contou com doses de descontração e bom humor, abordou os seguintes assuntos: “As Escolhas no Tempo – Realização Pessoal X Realização Profissional”; “Comunicação e as Relações Interpessoais”; “Permissão para Ser: Filha, Esposa, Mãe e Trabalhadora”; “Vida conjugal – Cumplicidade, Competição”; “Crises Femininas – Adolescência, Maternidade, Menopausa e Terceira Idade” e “Síndrome do Ninho Vazio – Solidão”. 

 

“Adorei a palestra porque é uma valorização do nosso trabalho, das mulheres que realmente se dedicam, se empenham para fazer uma Justiça mais justa. Além disso, nos fez lembrar de conceitos que na loucura do dia-a-dia acabamos esquecendo, como manter o equilíbrio da vida profissional com a pessoal”, disse a servidora Luciana Aliotti do Núcleo de Desenvolvimento.

Depois da apresentação, foi exibido mais um vídeo em homenagem a diversas personagens femininas da Justiça Federal. A palestra foi ministrada no auditório do Juizado Especial Federal de São Paulo e foi transmitida por videoconferência para todas as subseções judiciárias do estado de São Paulo.(CRV)

 Fotos: Vinícius Ribeiro 

Publicado em 16/01/2018 às 14h06 e atualizado em 04/04/2024 às 12h12